Topo

Nova ficção científica da Disney será rodada na Espanha

Valência (Espanha)

18/10/2013 11h01

O novo filme de aventuras e ficção científica da Disney, intitulado "Tomorrowland" e que tem estreia prevista para dezembro de 2014, será rodado a partir do próximo ano na Cidade das Artes e das Ciências de Valência, no leste da Espanha.

A companhia americana escolheu o entorno arquitetônico do complexo valenciano por sua imagem futurista, considerada ideal para gravar algumas das cenas do filme de ficção científica, informou nesta sexta-feira (18) as autoridades da cidade espanhola em comunicado.

Desta forma, o entorno e o interior do L'Umbracle, do Museu das Ciências, do Hemisfèric e do Palácio das Artes Rainha Sofia - estruturas que integram a Cidade das Artes e das Ciências - serão transformados no set de filmagem desta superprodução americana de aventura e mistério.

Além de George Clooney e Hugh Laurie, o novo filme da Disney, que conta com roteiro, direção e produção assinada por Brad Bird - vencedor de dois prêmios Oscar -, também contará com Britt Robertson ("Under the Dome"), Raffey Cassidy ("Branca de Neve e o Caçador") e Thomas Robinson ("Coincidências do Amor").

O filme, protagonizado por Clooney, narra a história de um adolescente inteligente, otimista e cheio de curiosidade científica e um inventor aborrecido com suas desilusões que, unidos pelo destino, embarcarão em uma perigosa missão para desenterrar os segredos de um enigmático lugar localizado em algum lugar do tempo e do espaço: a chamada "Tomorrowland".