Topo

Roteirista de "O Retorno de Jedi" escreverá 7ª parte de "Star Wars"

Mark Hamill em cena de "O Retorno de Jedi", de 1983 - Divulgação
Mark Hamill em cena de "O Retorno de Jedi", de 1983 Imagem: Divulgação

25/10/2013 03h04

O anunciado "Episódio VII" da saga "Star Wars" contará com um dos roteiristas da trilogia original, Lawrence Kasdan, para desenvolver a história do novo longa-metragem que deverá chegar aos cinemas em 2015, informou nesta quinta-feira (25) a Lucasfilm.

Em comunicado no site "Starwars" foi divulgado que Kasdan retomará o trabalho deixado por Michael Arndt, que elaborou as bases da trama.

Arndt estava no projeto antes mesmo de os estúdios Disney terem comprado a Lucasfilm em outubro de 2012 e tinha escrito entre 40 e 50 páginas do roteiro, informou o site "The Hollywood Reporter".

Até o momento, Kasdan estava envolvido como consultor criativo no filme que será dirigido por J.J. Abrams, por sua relação com os títulos da Lucasfilm.

Kasdan escreveu junto com George Lucas "O Império Contra-Ataca" (1980), e "O Returno de Jedi" (1983), da saga "Star Wars", e "Os Caçadores da Arca Perdida" (1981), da série "Indiana Jones".

"Estou muito emocionada com a história que temos em andamento e entusiasmada de ter Larry e J.J. trabalhando no roteiro. São poucas as pessoas que entendem a forma na qual a trama de 'Star Wars' funciona", disse a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.

Está previsto que as filmagens comecem no segundo trimestre de 2014.

Abrams contará em sua equipe técnica com o diretor de fotografia, o responsável pelo figurino e os supervisores de edição de som e efeitos especiais que colaboraram com ele na saga "Star Trek".

John Williams assinará também a trilha sonora do novo filme, como ocorreu nos anteriores. O longa também será o retorno de Ben Burtt, designer de som em todas as entregas de "Guerra nas Estrelas".

Os designers de produção já trabalharam em filmes como "Avatar", "Forrest Gump, o Contador de Histórias", "Oblivion" e "Tron: O Legado".