Topo

Diretora britânica de "Mortos de Fome", Antonia Bird morre aos 54 anos

3.set.2004 - Membros do júri do Festival de Veneza de 2004: o ator Raoul Bova, o presidente do juri Youssef Chahine e a diretora Antonia Bird - Getty Images
3.set.2004 - Membros do júri do Festival de Veneza de 2004: o ator Raoul Bova, o presidente do juri Youssef Chahine e a diretora Antonia Bird Imagem: Getty Images

26/10/2013 16h33

A diretora britânica de cinema e televisão Antonia Bird morreu na sexta-feira (25) aos 54 anos, em decorrência de um câncer, informou seu agente neste sábado (26).

Entre os trabalhos mais conhecidos de Antonia, figuram os filmes dos anos 90 "O Padre" (1994), "Face" (1997) e "Mortos de Fome" (1999), todos eles protagonizados pelo ator Robert Carlyle, conhecido pelos filmes "Trainsportting" e "Ou Tudo, Ou Nada".

"Que dia mais triste. RIP Antonio Birf. Adeus minha maravilhosa amiga", lamentou Carlyle no Twitter.

Nascida em Londres e admiradora de Ken Loach, Antonia morreu enquanto dormia. Ela sofria com um tipo muito agressivo de câncer de tireoide, do qual tinha sido operada em abril.

Antonia foi diretora de episódios de séries de televisão como "Spooks", "Cracker" e "EastEnders", apesar de ter começado sua carreira no teatro, no Royal Court Theatre, nos anos 80.

Em 1995, Antonia rodou em Hollywood "Mad Love", protagonizado por Drew Barrymore e Chris O'Donnell, e seu último filme é "Cross My Mind", que ainda não estreou comercialmente. 

Veja o trailer de "Mortos de Fome"