Topo

Scorsese se associa a produtor brasileiro para financiar jovens talentos

Martin Scorsese, que irá criar um fundo voltado ao financiamento de jovens talentos no cinema - Getty Images
Martin Scorsese, que irá criar um fundo voltado ao financiamento de jovens talentos no cinema Imagem: Getty Images

De Cammes

22/05/2014 14h49

O cineasta americano Martin Scorsese se associou com o produtor brasileiro Rodrigo Teixeira para criar um fundo voltado ao financiamento dos primeiros filmes dos jovens talentos do cinema de todo o mundo durante os próximos três anos.

Em declarações à revista "Le Filme Français", a produtora Sophie Mars, da RT Features, uma empresa de Rodrigo Teixeira, informou que o fundo poderá financiar cinco filmes com orçamentos de até US$ 5 milhões cada.

"Nós apresentamos os projetos e ele se encarregará de selecionar os escolhidos", apontou Sophie ao falar sobre o processo de seleção deste novo fundo. De acordo com a fonte, os filmes financiados também não necessitam ser obrigatoriamente em inglês.

Fundada em 2005, a RT Features é uma produtora brasileira que já se encarregou de filmes como "Frances Ha", de Noah Baumbach, e também produzirá o próximo trabalho do cineasta James Gray ("Amantes" e "Os Donos da Noite"), intitulado "To the Stars", uma ficção científica espacial.

Em paralelo a esse lançamento, a RT Features também prepara seu primeiro projeto europeu, a co-produção do próximo longa-metragem do diretor francês Gaspar Noé, que se chamará "Love".