Topo

Spielberg leva o Brooklyn de volta aos anos 1960 para sua nova produção

Cartazes colados no bairro do Brooklyn, em Nova York, pela equipe de filmagens do novo filme de Steven Spielberg - Reprodução/Ghotamist
Cartazes colados no bairro do Brooklyn, em Nova York, pela equipe de filmagens do novo filme de Steven Spielberg Imagem: Reprodução/Ghotamist

De Nova York (EUA)

14/09/2014 07h44

O diretor americano Steven Spielberg transformou esta semana o popular bairro de Dumbo, no distrito nova-iorquino de Brooklyn, para a filmagem de sua nova produção, um suspense ambientado durante a Guerra Fria.

Cartazes antigos e negócios de aspecto clássico apareceram pelas pequenas ruas desta região situada aos pés da ponte de Manhattan para recriar o passado de Nova York na telona.

Segundo o portal de informação local Gothamist, Spielberg deve rodar neste domingo (14) em Dumbo, onde várias quadras estão ocupadas há dias pelas equipes de produção.

Spielberg - Brendan McDermid/Reuters - Brendan McDermid/Reuters
8.set.2014 - O diretor Steven Spielberg filma novo longa sobre a Guerra Fria em frente à Suprema Corte de Nova York
Imagem: Brendan McDermid/Reuters

O filme - protagonizado entre outros por Tom Hanks, Amy Ryan e Eve Hewson - não tem por enquanto título oficial, mas as placas vistas no Brooklyn se referem a ele como "St. James Place".

O filme conta com um roteiro do qual participaram os irmãos Coen, e narra a história real do advogado James Donovan, que negociou em nome dos Estados Unidos com a União Soviética e Cuba em várias crises nos anos 60.