Topo

"Garota Exemplar" e "Annabelle" disputam topo da bilheteria nos EUA

Ben Affleck (esq.) em cena de "Garota Exemplar" e a boneca do horror "Annabelle" - Divulgação
Ben Affleck (esq.) em cena de "Garota Exemplar" e a boneca do horror "Annabelle" Imagem: Divulgação

de Los Angeles

02/10/2014 16h23

David Fincher e Ben Affleck, dois pesos pesados de Hollywood, estreiam nesta sexta (3) nas salas de cinema americanas com "Garota Exemplar", um dos filmes mais esperados do ano, e baterão de frente com o longa de terror "Annabelle" pelo topo da bilheteria.

Fincher, inspirado no romance homônimo de Gillian Flynn, criou um suspense de intriga que gira em torno de Nick Dunne (Affleck), um homem incapaz de explicar à opinião pública o motivo do desaparecimento de sua mulher, interpretada por Rosamund Pike. A atriz, segundo a crítica especializada, tem grandes chances de ser indicada ao Oscar pelo papel.

O filme carrega o espectador por um labirinto de viradas no roteiro e esconde uma reflexão sobre o caos de identidade da sociedade contemporânea.

Já "Annabelle", de John R. Leonetti, é um "prequel" do sucesso "Invocação do Mal", que no ano passado arrecadou mais de US$ 300 milhões no mundo todo.

No longa, um casal começa a viver fatos paranormais relacionados a uma velha boneca, pouco depois de sua casa ter sido invadida por uma seita satânica.

O elenco tem Ward Horton, Annabelle Wallis, Alfre Woodard e Tony Amendola.



Também estreiam nas salas americanas "A Boa Mentira" e " Homens, Mulheres e Filhos".

"A Boa Mentira", de Philippe Falardeau e protagonizado por Reese Witherspoon, conta a história de um grupo de refugiados sudaneses que refazem sua vida no Kansas, ponto de partida para uma mudança definitiva em suas vidas.

"Homens, Mulheres e Filhos", de Jason Reitman, é uma comédia sobre um grupo de estudantes e pais que analisam como a internet transformou suas vidas e suas relações amorosas por meio da comunicação e da importância da imagem. O elenco conta com Jennifer Garner, Kaitlyn Dever, Rosemarie DeWitt e Ansel Elgort.