Topo

Brad Pitt e Dia dos Mortos disputam bilheterias dos EUA no fim de semana

De Los Angeles (EUA)

16/10/2014 15h24

O filme de guerra "Corações de Ferro", protagonizado por Brad Pitt, e a animação "Festa no Céu", sobre a celebração mexicana do Dia dos Mortos, disputarão o topo das bilheterias americanas com o suspense "Garota Exemplar" a partir desta quinta-feira (16).

"Corações de Ferro", dirigido e escrita por David Ayer, é uma ficção que se passa no fim da Segunda Guerra Mundial, quando um sargento e sua brigada empreendem uma missão suicida no coração da Alemanha, após a invasão do norte da África, Sicília e da libertação de França e Bélgica.

Ao grupo se une um jovem aterrorizado que descobre a tragédia e o drama do conflito a cada míssil e a cada bala que "Fury" (o título original), o nome do tanque que dá cobertura a eles, lança.

O elenco ainda tem Shia LaBeouf, Jon Bernthal, Logan Lerman e Michael Peña.

Festa no Céu

"Festa no Céu", dirigido por Jorge R. Gutiérrez e produzido por Guillermo del Toro, mostra o debate interior de um jovem toureiro sobre cumprir as expectativas de sua família ou seguir seu coração e se dedicar a sua verdadeira paixão: a música.

Para isso embarca em uma aventura por mundos fantásticos, onde precisará superar seus maiores medos, tudo isso durante a celebração mexicana do Dia dos Mortos.

Mais estreias

Também chega hoje às salas "O Melhor de Mim", baseado em um romance de Nicholas Sparks, e "Birdman", o arriscado filme do mexicano Alejandro González Iñárritu.

"O Melhor de Mim", de Michael Hoffman, mostra a relação de um casal na adolescência que revive a relação quando voltam para visitar a pequena cidade em que nasceram. O elenco tem James Marsden, Michelle Monaghan, Luke Bracey e Cipó Liberato.

"Birdman", com Michael Keaton, Edward Norton e Emma Stone, pinta o retrato de uma estrela decadente de filmes de super-heróis, que quer ressurgir dirigindo, escrevendo e protagonizando uma obra na Broadway baseada no conto "De que Falamos quando Falamos de Amor", de Raymond Carver. O longa já é um dos favoritos ao Oscar, segundo a imprensa especializada.

Trailer legendado de "Birdman"