Topo

Alfonso Cuarón e J.J. Abrams vão apresentar categorias "técnicas" no Oscar

Os diretores Alfonso Cuarón e J.J. Abrams irão apresentar prêmios no Oscar - Reprodução/Montagem
Os diretores Alfonso Cuarón e J.J. Abrams irão apresentar prêmios no Oscar Imagem: Reprodução/Montagem

De Los Angeles

09/01/2015 22h13

O cineasta mexicano Alfonso Cuarón será um dos encarregados de revelar os nomes dos indicados à 87 edição do Oscar no próximo dia 15 no Teatro Samuel Goldwyn da Academia de Hollywood em Beverly Hills, conforme anunciou nesta sexta-feira (9) a organização.

Cuarón, que ano passado ganhou duas estatuetas por "Gravidade", será acompanhado pelo também diretor J.J. Abrams, de "Lost", e ambos irão anunciar os candidatos a 11 categorias, as de caráter técnico, em uma breve cerimônia que começará às 5h30 da manhã no horário local (11h30 em Brasília).

Pela primeira vez, a Academia incluirá as 24 categorias do Oscar na transmissão ao vivo de seu anúncio de indicações que poderá ser acompanhado através do site oscars.org e que até então se limitava apenas às mais badaladas, enquanto as demais eram divulgadas diretamente na internet.

A partir das 5h38 (11h38 em Brasília) a dupla será substituída por Chris Pine, de "Guerra é Guerra", e Cheryl Boone Isaacs, a presidente da Academia, para informar categorias como melhores filme, roteiro e direção.

"Esta nova aproximação permite que à Academia reconheça mais amplamente a excelência em nossa indústria e ressalte toda a gama das artes e as ciências cinematográficas", disse Cheryl Boone Isaacs em comunicado.

A 87ª edição do Oscar vai acontecer em 22 de fevereiro no Teatro Dolby, em Los Angeles.