Topo

Spielberg volta à ficção científica baseado no best seller "Jogador nº1"

Steven Spielberg  acena para fotógrafo em Mumbai, na Índia - Punit Paranjpe/AFP
Steven Spielberg acena para fotógrafo em Mumbai, na Índia Imagem: Punit Paranjpe/AFP

25/03/2015 18h53

Steven Spielberg voltará à ficção científica com "Jogador nº 1", um projeto baseado no romance homônimo de Ernest Cline, best seller de ficção científica, que se passa em um mundo virtual, divulgou nesta quarta-feira (25) o blog especializado Deadline.

O filme também marca uma nova parceria entre Spielberg e o estúdio Warner Bros. após um hiato de 14 anos, cujo último projeto em comum foi "A.I. Inteligência Artificial" (2001). O histórico do estúdio com o diretor e produtor inclui "A Cor Púrpura", "Gremlins" e "Os Goonies".

"Estamos encantados de ter Steven outra vez", disse Greg Silverman, presidente da Warner Bros.

"Tivemos colaborações históricas e tínhamos vontade de contar com ele de novo há anos", acrescentou Silverman.

A história de "Jogador nº 1" se passa em 2044 e conta como o criador de um jogo de realidade virtual oferece toda sua companhia como troféu ao melhor jogador que encontrar um "easter egg" dentro de um dos múltiplos mundos virtuais projetado por ele.

Um jovem decide assumir o desafio, que milhões fracassaram durante décadas, com a ajuda de pistas deixadas pelos participantes do passado.

"Na Warner, temos nosso olhar sempre atento sobre todos os efeitos visuais inovadores e tecnologias disponíveis no mundo inteiro, e nos sentimos muito confiantes de pisar em qualquer novo terreno que Steven quiser enfrentar", destacou Silverman.

O estúdio Warner Bros. comprou os direitos do livro em 2010 e encomendou o roteiro para Zak Penn ("Os Vingadores", 2012) após uma sinopse escrita pelo próprio Cline e por Eric Eason ("Uma Vida Melhor", 2011).