Topo

Filme brasileiro é selecionado para Festival de Taipé

Cena do filme "Beira-Mar", de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, que será exibido no Festival de Taipé, em Taiwan - Divulgação
Cena do filme "Beira-Mar", de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, que será exibido no Festival de Taipé, em Taiwan Imagem: Divulgação

De Taipé

26/06/2015 12h43

O filme "Beira-Mar", dos gaúchos Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, foi selecionado para concurso internacional de novos talentos do Festival Internacional de Cinema de Taipé, que começa nesta sexta-feira e exibirá, até o próximo dia 12, 160 filmes de 60 países.

"Beira-Mar" narra o encontro de Martin (Mateus Almada) e Tomaz (Maurício José Barcellos), dois amigos adolescentes, e explora aspectos singulares da sexualidade.

No começo do ano, os jovens diretores falraram  sobre seu filme enquanto participavam do Festival de Berlim. Matzembacher e Reolon contaram a aventura de filmar o momento em que "um gay sai do armário" vivido por dois adolescentes, o que, segundo eles, é um pouco de sua própria história.

O festival, que no ano passado registrou mais de 100 mil espectadores, está na 17ª edição e será aberto pelo filme "Maverick", dirigido por Cheng Wen-tang. O encerramento ficará a cargo do longa "Zinnia Flower", de Tom Shu-Yu Lin.

Em 2014, mais de 20 filmes exibidos no festival foram vendidos a distribuidores locais e estrearam na ilha em circuito comercial.