Topo

Pai de Amy Winehouse fará documentário alternativo sobre a cantora

De Londres (Reino Unido)

03/07/2015 14h38

O pai da cantora britânica Amy Winehouse, Mitch Winehouse, revelou nesta sexta-feira (3) que prepara um documentário alternativo sobre sua filha para contrapor ao filme recém-lançado sobre ela e que considera ter erros.

Em entrevista à emissora "ITV", ele sustentou que "Amy", do diretor Asif Kapadia, está mal montado e não relata a verdade sobre a vida da artista. O filme estreou hoje nos cinemas britânicos e americanos.

"Se eu fosse ver este filme e não soubesse o que aconteceu, também teria pena de mim. O que eu digo lá não é verdade", declarou Mitch, que é taxista profissional e cantor amador.

Por este motivo, Mitch prepara uma versão alternativa com Reg Traviss, ex-namorado de Amy. A ideia é entrevistar as mesmas pessoas que participaram do filme de Kapadia.

"Vamos convidar todos os que falaram no outro filme, mas não vamos editá-lo, como fizeram com as minhas falas, e vamos contar a verdade sobre a vida de Amy porque isto aí certamente não é", explicou.

Amy Winehouse morreu em julho de 2011, aos 27 anos, em seu apartamento em Londres após uma longa batalha contra a dependência do álcool e das drogas. Segundo seu pai, o diretor de "Amy" não entendeu "a natureza das dependências".

"Colocamos tudo à disposição de Amy. Acompanhamento médico e psicanalistas. Ela entrava e saia dos tratamentos. Tudo isso eu digo. As horas que passamos tentando, as intervenções familiares. É uma bobagem dizer que largamos ela. É inaceitável e insultante para o parente de qualquer pessoa que esteja lutando contra uma dependência neste país", contou Mitch.

Apesar de tudo, o pai da cantora recomendou que o público assistisse o documentário, pois os primeiros 45 minutos são um "inacreditavelmente belo" retrato de sua filha.

O filme, do mesmo diretor que produziu 'Senna', sobre a trajetória do tricampeão da Fórmula 1, ainda não tem data para estrear no Brasil.