Topo

"Último Caçador de Bruxas" e "Atividade Paranormal" adiantam Halloween

Da EFE, em Los Angeles

22/10/2015 18h10

A uma semana do Halloween, os estúdios norte-americanos exploram cada vez mais a proximidade da data para bombar as bilheterias com filmes macabros, como as estreias de "O Último Caçador de Bruxas" e "Atividade Paranormal 5: Dimensão Fantasma", que estreiam nesta semana.

Dirigido por Breck Eisner, "O Último Caçador de Bruxas" é uma fantasia de ação e aventura na qual um guerreiro com o dom da imortalidade (Vin Diesel) mantém uma batalha contra as bruxas, que ameaçam com a aniquilação da raça humana após a ressurreição de sua principal feiticeira.

O elenco conta com atores conhecidos por trabalhos em filmes ou séries de aventura, como Elijah Wood ("O Senhor dos Anéis"), Rose Leslie ("Game of Thrones") e Michael Caine ("Batman: O Cavaleiro das Trevas").

"Atividade Paranormal 5: Dimensão Fantasma", dirigido por Gregory Plotkin, chega aos cinemas após vários atrasos. A estreia original estava prevista para outubro do ano passado.

No longa-metragem, uma família assombrada por espíritos malignos usa uma câmera especial que permite visualizar as entidades. Chris J. Murray, Brit Shaw, Ivy George e Dan Gill compõem o elenco do filme.

Outras estreias

Em estreias limitadas, também entraram em cartaz nos cinemas dos Estados Unidos os filmes "As Sufragistas" e "Rock the Kasbah".

"As Sufragistas", dirigida por Sarah Gavron, gira em torno de uma jovem soldado (Carey Mulligan) do movimento feminista inglês que começa seu protesto pacificamente e se radicaliza para forçar a mudança e conseguir o direito a voto da mulher. Anne-Marie Duff, Helena Bonham Carter e Meryl Streep completam o elenco.

"Rock the Kasbah", de Barry Levinson, conta a história de um agente musical que descobre uma jovem com voz extraordinária durante uma viagem pelo Afeganistão e decide levá-la a Cabul para concorrer em um popular programa de televisão. A produção conta com Bill Murray, Leem Lubany, Zooey Deschanel e Bruce Willis.