Topo

Produtora desmente que DiCaprio irá interpretar Putin no cinema

O ator Leonardo DiCaprio e o presidente russo russo Vladimir Putin - Montagem/Reprodução/Getty
O ator Leonardo DiCaprio e o presidente russo russo Vladimir Putin Imagem: Montagem/Reprodução/Getty

Em Moscou (Rússia)

03/02/2016 10h21

A produtora que prepara um filme sobre a vida do presidente russo Vladimir Putin desmentiu que o ator americano Leonardo DiCaprio tenha aceitado interpretar o chefe do Kremlin, como anunciaram na terça-feira (2) os meios de comunicação daquele país.

"Não fizemos declarações sobre este tema e nem sabemos de onde saiu a informação", disse à "RIA Nóvosti" o responsável da produtora Knightsbridge Entertaiment para a Europa do Leste, Valeri Saarián.

O diretor afirmou que "quatro estrelas de Hollywood de primeiro nível participam do casting" para o papel do presidente russo, e que o filme será dirigido por "um cineasta com dois prêmios Oscar".

Ontem, o canal de televisão russo independente "Dozhd" informou que DiCaprio interpretaria Putin em um filme cujas filmagens devem começar neste ano.

Para acrescentar confusão ao assunto, vários meios de comunicação russos, entre eles o popular jornal "Moskovski Komsomolets", puseram hoje em xeque o projeto de Valeri Saarián, que já em 2013 anunciou um filme sobre o genocídio armênio que teria a participação de Alain Delon, Adrien Brody e Dustin Hoffman.

O jornal lembrou que, embora então tenha informado que todos os atores tinham aceitado fazer o filme, mais de dois anos depois nada se sabe desse projeto.

Em recentes declarações, DiCaprio garantiu que interpretar Putin "seria muito, mas muito interessante" e na mesma entrevista apontou que também gostaria de viver Lênin e Rasputin.