Topo

Festa do Oscar servirá 10 kg de caviar e 300 lagostas a convidados

Salmão com caviar em formato de estatueta que será servido na festa do Oscar - Chris Pizzello/Invision
Salmão com caviar em formato de estatueta que será servido na festa do Oscar Imagem: Chris Pizzello/Invision

Los Angeles (EUA)

18/02/2016 20h50

Dez quilos de caviar, 6,5 mil pãezinhos com forma de estatueta dourada, mil patas de siri, 1.300 ostras, 400 pizzas, 300 lagostas e 160 quilos de salmão fazem parte do menu da festa oficial da Academia de Hollywood posterior à cerimônia do Oscar.

A Academia revelou nesta quinta-feira (18) o menu e as decorações deste ano do Governor's Ball, evento que contará com cerca de 1.500 convidados neste ano, entre ganhadores, indicados, apresentadores e outros participantes da 88ª edição do Oscar.

O responsável pelo menu será novamente o chef austríaco Wolfgang Puck, que há 22 anos consecutivos organiza o banquete. De acordo com Puck, tem gente que decide não comer nada o dia inteiro para brilhar no tapete vermelho e depois matar a fome com seu menu.

"Ninguém resiste ao cheiro desta comida, inclusive os vegetarianos e os veganos. Sabemos os gostos das pessoas. Sabemos o que triunfa. Sempre tentamos inovar, mas há certas coisas que não podem faltar, senão os atores reclamam conosco", declarou entre risos o famoso chef.

O menu contará com mais de 50 aperitivos e pratos pequenos: nozes macadâmia confeitadas; guisado de costela com purê de couve-flor, passas e arroz da Tailândia; tortellini com queijo de alcachofra; o gazpacho de amêndoas com uvas; sushi e ostras; e mini-hambúrgueres com carne de wagyu e queijo cheddar; entre outros pratos.

Lagosta no Oscar: iguaria será um dos destaques do menu da festa pós-cerimônia - Armando Arorizo/Efe - Armando Arorizo/Efe
Lagosta no Oscar: iguaria será um dos destaques do menu da festa pós-cerimônia
Imagem: Armando Arorizo/Efe
 

Para a sobremesa, haverá crepes de pistache com morangos, cuscuz e sorvete de massa de café, bolo de chocolate com cookies e as tradicionais estatuetas de chocolate banhadas em ouro de 24 quilates, das quais se repartirão 9 mil peças.

"Começaremos a preparar o menu dois dias antes da cerimônia. Fazemos tudo com um pouco de pressa, mas assim chega tudo fresco", explicaram à Agência Efe os funcionários de Puck.

Para esta edição, a festa estará decorada com 170 caricaturas de cineastas míticos de Hollywood, como Clint Eastwood, Alfred Hitchcock, Marlene Dietrich ou Richard Pryor, e flores brancas que contrastarão com os tons suaves do cenário.

"O tema deste ano é a arte. A arte de fazer um filme e os indivíduos que os realizam. São retratos que capturam a energia e a alegria desta celebração", disse Jeffrey Kurland, o habitual encarregado das decorações do evento.

A reunião ocorrerá na sala Ray Dolby Ballroom, no andar de cima do centro Hollywood & Highland, onde também fica o Teatro Dolby, local da cerimônia do Oscar.

Tradicionais estatuetas de chocolate banhadas em ouro de 24 quilates enfeitam buffet - Chris Pizzello/Invision/AP - Chris Pizzello/Invision/AP
Tradicionais estatuetas de chocolate banhadas em ouro de 24 quilates enfeitam buffet
Imagem: Chris Pizzello/Invision/AP