Topo

Leonardo DiCaprio produzirá filme sobre máfia cubana

14/04/2016 13h32

O ator Leonardo DiCaprio e os estúdios Paramount Pictures obtiveram os direitos para a produção do filme "The Corporation", no qual Benicio Del Toro viverá o papel de chefe da máfia cubana, informou nesta quarta-feira a "Rock Moon Production", companhia multimídia que vendeu os direitos.

A produtora Appian Way, propriedade de DiCaprio, e a Paramount Pictures compraram os direitos para a produção do filme baseado no livro homônimo do autor T. J. English.

O roteiro ficará a cargo de David Matthews, escritor para séries da HBO bem conhecidas como "Vinyl" e "Boardwalk Empire".

"Uma guerra de ofertas explodiu na semana passada entre os grandes estúdios de Hollywood e produtores para obter os direitos do livro de T.J. English, 'The Corporation', que narra uma "história épica do mundo do crime organizado cubano-americano".

Del Toro interpretará o papel de José Miguel Battle Sr., chefe da máfia cubana-americana neste filme que pretende ser uma "versão cubana" de "O Poderoso Chefão" e "O Gângster", afirmou um comunicado. English é autor de títulos como "Havana Nocturne" e "Born to Kill", além de roteirista na popular série de televisão NYPD Blue.

"Estou muito emocionado com a associação com a Paramount, Appian Way e The Picture Company, apontou Tony González, diretor da Rock Moon. "Não posso pensar em um melhor estúdio para produzir este filme, já que o Paramount é o estúdio que produziu 'O Poderoso Chefão'".