Topo

Jodie Foster ganha estrela na Calçada da Fama de Hollywood

4.mai.2016 - A atriz Jodie Foster ganhou nesta quarta-feira sua estrela na Calçada da Fama - Mario Anzuoni/Reuters
4.mai.2016 - A atriz Jodie Foster ganhou nesta quarta-feira sua estrela na Calçada da Fama Imagem: Mario Anzuoni/Reuters

De Los Angeles, EUA

04/05/2016 21h19

A atriz e diretora Jodie Foster ganhou uma estrela na célebre Calçada da Fama de Hollywood, em Los Angeles (Estados Unidos), em uma breve cerimônia realizada nesta quarta-feira (4), em que esteve acompanhada pela também intérprete Kristen Stewart.

Foster, que foi à homenagem vestida com um elegante traje azul escuro, destacou em seu discurso de agradecimento que cresceu a dez quadras da Hollywood Boulevard e que, quando era menina, passava pela Calçada da Fama para ir à escola.

"A cerimônia de entrega de uma estrela é algo que sempre pensei e sonhei", disse Foster, que afirmou que tinha esperado receber a placa com seu nome até ter a possibilidade de obtê-la como diretora.

Agora, disse ela, surgiu a ocasião perfeita, já que seu último trabalho como produtora, o thriller "Jogo do Dinheiro" com os atores George Clooney e Julia Roberts, estreará no dia 13 de maio.

Foster agradeceu aos fãs que foram vê-la "completando uma fantasia secreta", apesar do dia nublado em Los Angeles. E dedicou a estrela a sua mãe e todas as mulheres que a ajudaram em sua carreira, citando Stewart, que também discursou.

"Tenho que dizer que se alguma vez ficasse trancada em um quarto de 2,5 por 4,5 metros com alguém, estaria realmente contente que fosse Kristen Stewart", disse Foster lembrando o filme "Quarto do Pânico" (2002) no qual trabalharam juntas.

Stewart, por sua vez, afirmou que Foster foi sua "primeira amiga adulta" quando ela, uma menina de apenas dez anos, contracenou com a companheira em "O Quarto do Pânico".

Para Stewart, Foster é um exemplo de atriz feminina e elogiou o fato de a atriz, apesar de ter trabalhado desde muito jovem e ganhado vários prêmios, sempre ser uma pessoa "normal e genial".

Duas vezes vencedora do Oscar por "Os Acusados" (1998) e "O Silêncio dos Inocentes" (1991), Foster nasceu em Los Angeles em 1962. Seu primeiro papel de relevância foi em "Alice Não Mora Mais Aqui" (1974), do diretor Martin Scorsese.

Ao longo de sua extensa carreira, ela atuou em filmes como "Táxi Driver" (1976), "Nell" (1994), "Contato" (1997), "O Plano Perfeito" (2006) e "Elysium" (2013). Como diretora, Foster comandou "Mentes que Brilham" (1991), "Feriados em Família" (1995) e "Um Novo Despertar" (2011).