Topo

Com possível casal de lésbicas, animação "Procurando Dory" estreia nos EUA

De Los Angeles

16/06/2016 18h41

Treze anos após a estreia de "Procurando Nemo", a Pixar apresenta a sequência "Procurando Dory", um dos filmes de animação mais esperados do ano e que se situa como o lançamento de mais destaque neste fim de semana nos EUA. No Brasil, o filme estreia no dia 30 de junho.

Outra vez o imaginário mundo submarino que foi apresentado em "Procurando Nemo" aparece neste novo longa, que o diretor Andrew Stanton ambientou seis meses depois do primeiro para zelar pelo passado de Dory, o peixe azul com problemas de memória que apaixonou o público.

Na versão original do filme, a celebridade e estrela televisiva Ellen Degeneres se encarrega, como já fez em "Procurando Nemo", de dar voz e personalidade ao personagem de Dory.

Antes de estrear, o filme gerou polêmica desde que fãs identificaram um casal de lésbicas em um dos trailers divulgados pela Pixar. Em uma das cenas do novo trailer da sequência de "Procurando Nemo", duas mulheres aparecem andando com uma crianças atrás, possivelmente um filho.

"Procurando Nemo" arrecadou US$ 936 milhões quando estreou em 2003.

 

Outra estreia bastante aguardada é "Central de Inteligência". Mistura de comédia e ação, o filme reúne dois dos atores de maior evidência na bilheteria atual dos Estados Unidos: Dwayne Johnson e Kevin Hart.

Dirigido por Rawson Marshall Thurber, o filme conta a história de dois antigos companheiros de instituto, que se reencontram após muitos anos separados e que precisarão realizar uma difícil missão relacionada com a espionagem internacional.

Entre as estreias, também destaca-se "Swiss Army Man", um singular filme protagonizado por Paul Dano e Daniel Radcliffe e que causou certo rebuliço na última edição do festival de cinema independente de Sundance.

Obra dos diretores Dan Kwan e Daniel Scheinert, este longa-metragem relata a história de sobrevivência de um náufrago (Dano), que faz uma amizade impossível com um cadáver (Radcliffe) e junto com o qual afrontará surrealistas aventuras.