Topo

"Independence Day" e "Águas Rasas" tentam bater "Procurando Dory" nos EUA

Cena de "Águas Rasas", do cineasta Jaume Collet-Serra, que estreia neste fim de semana no EUA - Reprodução - Reprodução
"Águas Rasas", do cineasta Jaume Collet-Serra, estreia neste fim de semana no EUA
Imagem: Reprodução

De Los Angeles (EUA)

23/06/2016 19h37

"Independence Day: O Ressurgimento" e "Águas Rasas" são as principais novidades em cartaz no fim de semana americano, que provavelmente voltará a ser dominado por "Procurando Dory" em sua segunda semana em exibição.

Novamente dirigido por Roland Emmerich, "O Ressurgimento" é a sequência do famoso filme de 1996, no qual a Terra enfrentava uma invasão alienígena durante os dias prévios ao Dia da Independência nos Estados Unidos, 4 de julho.

Agora sem Will Smith, mas com uma equipe nova comandada por Liam Hemsworth, a nova ameaça descobrirá ao chegar à Terra que o mundo desenvolveu armas que combinam tecnologia humana e alienígena.

"Águas Rasas" conta como uma jovem surfista sofre o ataque de um enorme tubarão-branco a poucos metros da margem em uma praia paradisíaca, e a missão pela qual deve passar para retornar à terra sã e salva.

Dirigido pelo espanhol Jaume Collet-Serra, o longa-metragem é protagonizado por Blake Lively, Óscar Jaenada, Brett Cullen e Sedona Legge.

O fim de semana também contará com a estreia de "Free State of Jones", de Gary Ross, que se passa durante a guerra civil americana, onde um humilde fazendeiro do Mississipi lidera um grupo de rebeldes contra as forças confederadas. Matthew McConaughey, Gugu Mbatha-Raw, Mahershala Ali e Keri Russell formam o elenco.

Outra estreia, "The Neon Demon", de Nicolas Winding Refn, narra a decisão de uma jovem modelo de se mudar para Los Angeles, onde sua juventude e sua vitalidade serão devoradas por um grupo de mulheres obsessivas com a beleza. O elenco do filme é liderado por Elle Fanning, Christina Hendricks, Keanu Reeves e Abbey Lee.