Topo

Roma dá seu último adeus a Bud Spencer entre aplausos, sorrisos e música

Da EFE, em Roma

30/06/2016 10h55

Aplausos, sorrisos e música acompanharam nesta quinta-feira (30) o caixão do ator italiano Carlo Pedersoli, conhecido mundialmente como Bud Spencer, na chegada à Basílica di Santa Maria in Montesanto na Praça do Popolo, em Roma. Ele morreu na última segunda-feira (27) aos 86 anos.

Centenas de cidadãos e admiradores começaram desde as 10h a se alojar nas portas da basílica, chamada também de Chiesa degli artisti (Igreja dos artistas, em tradução livre).

O cortejo com o caixão do ator nascido em Nápoles fez sua entrada na basílica enquanto soava de fundo a trilha sonora do filme "A Dupla Explosiva" (1974), protagonizado por Pedersoli junto a Mario Girotti, o verdadeiro nome de Terence Hill, amigo íntimo e dupla artística do ator.

Girotti esteve presente no último adeus a seu amigo e companheiro e assistiu à cerimônia do velório. Ele entrou por uma porta lateral da basílica sem fazer declarações.

O velório começou nesta quinta-feira às 12h local (7h, em Brasília) e terminou aproximadamente uma hora e meia depois.

Entre os presentes também estavam o diretor de cinema italiano Enrico Vanzina, que disse antes de sua entrada ao templo que Pedersoli era uma pessoa que "presenteava alegria" e com "grande humanidade", qualidade que o padre que oficiou o velório elogiou o tempo todo.

Também esteve presente na cerimônia o presidente do time de futebol da Lazio, Claudio Lotito.

Bud Spencer ao lado do eterno parceiro Terence Hill; juntos estiveram em mais de 20 filmes - Reprodução - Reprodução
Spencer ao lado do eterno parceiro Terence Hill; juntos estiveram em mais de 20 filmes
Imagem: Reprodução