Topo

Novo filme de Robin Hood será produzido por DiCaprio e terá filha de Bono

Leonardo DiCaprio produzirá filme de "Robin Hood" com direção de Otto Bathurs - Getty Images
Leonardo DiCaprio produzirá filme de "Robin Hood" com direção de Otto Bathurs Imagem: Getty Images

Da EFE, em Zagreb

14/07/2016 12h40

A cidade croata de Dubrovnik, no litoral do mar Adriático, será o cenário do novo filme "Robin Hood - Origins", produzido por Leonardo DiCaprio, informa nesta quinta-feira (14) o jornal "Dubrovacki vjesnik".

"Robin Hood, com as estrelas do Oscar em Stradun (a principal rua de Dubrovnik), durante dois meses. Dubrovnik será Nottingham, com uma grande equipe, uma produção cinematográfica em cuja publicidade serão investidos centenas de milhões de dólares", confirmou ao jornal o prefeito da cidade, Andro Vlahusic.

A nova adaptação do herói da floresta de Sherwood, que segundo Vlahusic poderia inclusive ser uma trilogia, será rodada entre janeiro e fevereiro de 2017 na cidade conhecida como a "Pérola do Adriático".

Eve Hewson - Pascal Le Segretain/Getty Images - Pascal Le Segretain/Getty Images
Bono e a filha, Eve Hewson
Imagem: Pascal Le Segretain/Getty Images

O filme será protagonizado por Taron Egerton como Robin Hood, Jamie Foxx como João Pequeno e Eve Hewson, filha de Bono, líder da banda U2, como Marian.

DiCaprio e o estúdio Lionsgate seriam os produtores, enquanto o filme seria dirigida por Otto Bathurs, segundo um roteiro escrito por Joby Harold.

Dubrovnik já serviu de cenário de vários filmes e séries conhecidas, entre eles, dos "Games of Thrones" e a oitava entrega de "Star Wars ".