Topo

Saga "Divergente" se despedirá com um filme para televisão

Cena do filme "Insurgente" - Divulgação
Cena do filme "Insurgente" Imagem: Divulgação

Los Angeles (EUA)

21/07/2016 01h19

O estúdio americano Lionsgate planeja estrear "Ascendente", o mais recente capítulo da saga de ficção científica "Divergente", como um filme para a televisão que, por sua vez, dará origem a uma série derivada desse universo pós-apocalíptico.

Segundo informou nesta quarta-feira a edição digital da "Variety", as negociações a respeito já começaram mas o objetivo é que o filme, que era para ser lançado no final do próximo ano, finalmente chegará ao público em um formato de filme para a TV.

Os dois primeiros filmes da franquia ("Divergente", 2014, e "Insurgente", 2015) foram um sucesso e arrecadaram cerca de US$ 600 milhões. No entanto, a terceira parte, "Convergente" (2016), tropeçou e ficou nos US$ 180 milhões.


"Ascendente", planejado como o quarto e último capítulo da saga, estava previsto que estreasse em junho de 2017, quando enfrentaria filmes como "Guerra Mundial Z 2" ou a nova versão de "A Múmia".

O estúdio tinha planejado começar a rodar o filme neste segundo semestre em Atlanta, mas os estragos na bilheteria de "Convergente" obrigaram a modificar a estratégia, detalha a publicação.

Agora é a indústria da TV que trabalha no projeto da Lionsgate e a ideia é fechar a história refletida na franquia com o elenco atual para, em seguida, lançar uma série de televisão com novos personagens.

Apesar de isso, não está claro por enquanto que o elenco da saga, formado por Shailene Woodley, Theo James e Ansel Elgort, estará neste último capítulo, que em princípio será dirigido por Lee Toland Krieger ("A Incrível História de Adaline").

A saga "Divergente" propõe uma história de ação futurista que apresenta uma sociedade dividida em cinco facções (Abnegação, Franqueza, Erudição, Amizade e Audácia).

Os filmes se baseiam nos livros mais vendidos da escritora Veronica Roth.