Topo

Depois de recorde no Globo de Ouro, musical "La La Land" lidera no Bafta

10/01/2017 09h39

O musical "La La Land: Cantando Estações" foi alçado nesta terça-feira como grande favorito do Prêmio Bafta, da Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão, com 11 indicações, entre elas de melhor filme e melhor diretor.

O filme americano, grande vencedor da última edição do Globo de Ouro, concorrerá na categoria de melhor filme com "Eu, Daniel Blake", "A Chegada", "Manchester À Beira-Mar" e "Moonlight: Sob a Luz do Luar", segundo anúncio da organização.

Depois de "La La Land", "A Chegada" e "Animais Noturnos" têm 9 indicações cada um, e "Manchester à beira mar", com 6. "Capitão Fantástico", "Animais Fantásticos e Onde Habitam", "Até o Último Homem", "Lion: Uma Jornada Para Casa" e "Eu, Daniel Blake" disputam 5 prêmios cada.

Na categoria de melhor diretor, concorrem ao Bafta, Damien Chazelle, com "La La Land: Cantando Estações"; Ken Loach, com "Eu, Daniel Blake"; Denis Villeneuve, com "A Chegada"; Kenneth Lonergan, com "Manchester À Beira-Mar" e Tom Ford, pela produção de "Animais Noturnos".

Os candidatos ao prêmio de melhor ator são Ryan Gosling, em "La La Land"; Casey Affleck, em "Manchester À Beira-Mar", Jake Gyllenhaal, em "Animais Noturnos"; Andrew Garfield, em "Até o Último Homem"; e Viggo Mortensen, por seu papel em "Capitão Fantástico".

As candidatas da melhor atriz na 70ª edição do Bafta são Emma Stone, por "La La Land"; Amy Adams, por "A Chegada"; Emily Blunt, por sua interpretação em "A Garota no Trem"; a protagonista de "Jackie", Natalie Portman, e Meryl Streep, por "Florence: Quem é Essa Mulher?".

Concorrem como melhor filme britânico "Eu, Daniel Blake"; "Animais Fantásticos e Onde Habitam", dirigido por David Yates, com roteiro da escritora J.K. Rowling, "Notes on Blindness", de James Spinney e Peter Middleton; "American Honey", de Andrea Arnold; "Negação", dirigido por Mick Jackson; e "Sob a Sombra", de Babak Anvari.

Os Prêmios Bafta, concedidos pela Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão, são considerados um prelúdio do Oscar, e serão entregues no dia 12 de fevereiro, em uma cerimônia que realizada em Londres, apresentada pelo ator Stephen Fry.