Topo

Batgirl ganhará seu primeiro filme com diretor de "Os Vingadores"

A atriz Yvonne Craig como a Batgirl clássica da série de TV "Batman" - Reprodução
A atriz Yvonne Craig como a Batgirl clássica da série de TV "Batman" Imagem: Reprodução

De Los Angeles (EUA)

30/03/2017 16h50

O cineasta Joss Whedon, diretor do filme "Os Vingadores" e roteirista da série "Buffy, a Caça-Vampiros", dirigirá, escreverá e produzirá um filme sobre a Batgirl para o estúdio Warner Bros.

Segundo informou nesta quinta-feira a revista "Variety", esta nova produção ampliará o universo de filmes que a companhia está desenvolvendo a partir dos personagens e histórias da DC Comics.

Será, além disso, o primeiro filme protagonizado pela Batgirl, uma super-heroína muito popular entre os fãs das histórias de Batman.

Por sua vez, Whedon deixaria a parceria entre Marvel e Disney, onde dirigiu os bem-sucedidos filmes "Os Vingadores" (2012) e "Vingadores: Era de Ultron" (2015), para se somar a Warner Bros. e DC Comics dentro do lucrativo negócio dos filmes sobre histórias em quadrinhos e super-heróis.

O filme sobre a Batgirl será o segundo protagonizado por uma mulher dentro da aliança entre Warner e DC Comics, após "Mulher Maravilha", que estreará em junho estrelado por Gal Gadot.

Jeremy Renner (Gavião Arqueiro) recebe direções do diretor Joss Whedon durante as filmagens - Divulgação - Divulgação
Jeremy Renner é orientado pelo diretor Joss Whedon (à dir.) nas filmagens de "Os Vingadores"
Imagem: Divulgação

Até o momento, o megaprojeto de Warner e DC Comics apresentou os longas-metragens "O Homem de Aço" (2013), "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" (2016) e "Esquadrão Suicida" (2016).

Em novembro também estreará "Liga da Justiça", filme no qual o Batman (Ben Affleck) se unirá a Superman (Henry Cavill), Mulher Maravilha (Gal Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Flash (Ezra Miller) e Cyborg (Ray Fisher).

Também há projetos em desenvolvimento para filmes sobre Aquaman, Batman, Capitão Marvel, Flash, Cyborg e Asa Noturna.

Também está nos planos da Warner uma sequência de "Esquadrão Suicida", o longa-metragem "Liga da Justiça Sombria", e o filme "Gotham City Sirens", que mostrará toda uma galeria de vilãs liderada pela atriz Margot Robbie como Harley Quinn.