Topo

Jared Leto interpretará Hugh Hefner em filme sobre o fundador da "Playboy"

Jared Leto e Hugh Hefner  - Reprodução/Montagem
Jared Leto e Hugh Hefner Imagem: Reprodução/Montagem

De Nova York (EUA)

03/10/2017 17h51

O ator americano Jared Leto interpretará o fundador da revista "Playboy", Hugh Hefner, em um filme sobre a biografia do empresário, que morreu na quarta-feira da semana passada aos 91 anos.

"Realmente acredito que Jared pode fazê-lo. É um dos melhores atores do momento. Jared é um velho amigo. Quando soube que eu tinha os direitos da história de 'Hef', ele me disse: 'Quero interpretá-lo, quero entendê-lo'", contou Brett Ratner, o diretor do filme, segundo o site da revista "The Hollywood Reporter".

O projeto, que será desenvolvido pela produtora de Ratner, RatPac Entertainment, estava na mira do cineasta desde 2007, quando seria produzido por Universal Pictures e Imagine Entertainment, e Robert Downey Jr. era cotado para o papel de protagonista.

Em abril, Ratner convidou Jared Leto para a estreia da série-documentário da Amazon "American Playboy: The Hugh Hefner Story" realizada na Mansão Playboy, que marcou a comemoração do 91º aniversário do empresário. No entanto, o ator não pôde conhecer Hefner, cujo estado de saúde já era frágil.

"Há imagens suficientes de Hef aí fora para que Jared possa ter toda a informação que quiser", afirmou Ratner, ao minimizar um eventual problema por Leto não ter conhecido Hefner.

Hugh Hefner fundou em 1953 a revista "Playboy", que se tornou referência na luta pela liberdade sexual nos Estados Unidos, mas recebeu muitas criticas por perpetuar os estereótipos machistas sobre as mulheres através da publicação.