Topo

"Eu sabia que o filme seria uma diversão", diz Cameron Diaz sobre participação em "Besouro Verde"

Cameron Diaz dá vida a Lenore Case em ""Besouro Verde"" - Divulgação
Cameron Diaz dá vida a Lenore Case em ''Besouro Verde'' Imagem: Divulgação

CINDY PEARLMAN

Do Hollywood Watch

20/01/2011 07h00

Cameron Diaz tem 38 anos e, a julgar pelas fotos de biquíni tiradas no México recentemente, sua aparência é tão boa como quando, aos 22 anos, ela estreou no cinema em “O Máskara” (1994). Como ela consegue? Diaz não usa nenhum produto de beleza ou faz exercícios. “Por que as pessoas não tentam a felicidade como forma suprema de parecer e se sentir ótima?”, diz ela, durante uma entrevista por telefone. “Soa tão simples, mas a verdade é que ótimos momentos com os amigos e a família são o que me mantêm feliz.”
 
Diaz está em “Besouro Verde”, que estreia no Brasil em 18 de fevereiro. Ela interpreta Lenore “Casey” Case, a secretária do publisher de jornal Britt Reid (Seth Rogen), que passa secretamente suas noites como o mascarado Besouro Verde, combatendo o crime com a ajuda de seu chofer, o mestre das artes marciais Kato (Jay Chou). O papel era secundário nas séries de rádio e televisão originais, mas foi encorpado pelo co-roteirista e produtor Rogen e pelo diretor Michel Gondry. “Ela foi reimaginada como uma detetive amadora fã de séries de televisão de perícia criminal, que desconhece a verdadeira identidade do Besouro Verde", diz. "Ela também está saindo de um divórcio recente.”
 
A atriz disse que decidiu participar porque ficou “muito, muito empolgada” em trabalhar com Gondry, o diretor francês mais conhecido por “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças” (2004). “Seth e Michel são incríveis e eu adoro Jay Chou", diz ela. "Eu sabia que o filme seria uma diversão.”

TRAILER DO FILME ''BESOURO VERDE''

 
Em uma entrevista separada, Rogen elogia o trabalho de Diaz no filme. “Ela sempre está procurando por formas inteligentes de fazer uma cena de modo diferente”, diz. “Eu acho que ela realmente gosta de explorar todas as opções. Também é muito bacana trabalhar com alguém tão dedicada ao papel e ao filme. Cameron é uma pessoa que realmente ama atuar, mas não é torturada por isso. Ela simplesmente desfruta do que faz.”
 
Natural de San Diego, ela cresceu como filha de Emilio Diaz, um cubano-americano que passou sua vida trabalhando em um oleoduto. “Eu sou uma cubana-americana de terceira geração", conta ela. "Meu pai cresceu na cultura cubana de Tampa, Flórida. Obviamente eu incorporei a comida, a música e nunca abandonei a incrível postura de 'sou capaz'.”

  • Getty Images

    Seth Rogen e Cameron Diaz posam para foto em première de ''Besouro Verde'', nos EUA (10/01/2010)

 
Intrigada pela ideia de atuar, ela saiu do nada para conquistar o papel feminino principal de “O Máskara”, e sua atuação como a garota dos sonhos do personagem de Jim Carrey a transformou em uma sensação da noite para o dia. Entre seus filmes posteriores estão “O Casamento do Meu Melhor Amigo” (1997), “Quem Vai Ficar com Mary?” (1998), “As Panteras”, “Shrek”, “Vanilla Sky” (2001), “Gangues de Nova York” (2002), “Em Seu Lugar” (2005) e “Uma Prova de Amor” (2009). “Tem sido uma jornada incrível para mim", diz. "Honestamente, achei que faria ‘O Máskara’ e terminaria ali. Nunca imaginei que aquilo se desenvolveria em uma carreira.”

Ela nunca previu ser rica a famosa, ela acrescenta, mas nunca se importou com ambos. “Todo mundo vai para Hollywood para ser rico ou famoso. Eu cresci a apenas poucos passos da indústria [de entretenimento]. Sabia tudo a seu respeito antes mesmo de tentar ser modelo. Por isso, minhas metas nunca foram ser rica ou famosa. Apenas queria fazer um trabalho que me deixasse orgulhosa.”
 

Seu filme mais recente foi “Encontro Explosivo” (2010), um filme de ação no qual contracenou com Tom Cruise e que satisfez seu apetite por cenas de ação e stunts. “Sabe o que é mais legal a respeito deste trabalho?", pregunta ela, empolgada. "Você pode ser careca por um dia. Você pode ter um parceiro por um dia. Você pode andar de moto com Tom Cruise por um dia. Então, vou solucionar crimes com a Drew (Barrymore, sua co-estrela em ‘As Panteras’). Eu adoro isso, em todos meus filmes, posso ser outra pessoa que não eu por algum tempo.”
 
O próximo trabalho de Diaz é “Bad Teacher”, no qual ela co-estrela com seu ex-namorado, Justin Timberlake. O filme, dirigido por Jake Kasdan, trata de um professor colegial boca suja (Timberlake) que é demitido e então se apaixona pela professora boazinha da escola (Diaz).
 
Depois disso? Ela está aberta a sugestões –e sim, ela notou que seus fãs parecem mais interessados em outra aventura de “Shrek” e/ou outro episódio de “As Panteras”.“As pessoas sempre me perguntam se haverá outro ‘As Panteras’ daqui 10 anos”, diz Diaz, rindo. “E eu digo: ‘O quê? Será que vou caber naquelas calças daqui 10 anos? ‘Shrek’ é outra história, já que não há calças envolvidas. Eu adoraria voltar e espero que não leve 10 anos.”
 
(Cindy Pearlman é uma jornalista free-lance baseada em Chicago.)
 

Tradutor: George El Khouri Andolfato