Topo

Disputa acirrada reanima interesse pelo Oscar 2011; acompanhe no UOL Cinema

Da Redação

27/02/2011 17h44

As apostas para o Oscar 2011 estão praticamente encerradas. Logo mais, às 21h, quando abrir o trânsito de estrelas pelo tapete vermelho do Kodak Theater, em Los Angeles, a festa dos candidatos ao prêmio mais cobiçado da indústria americana de cinema será acompanhada de perto no mundo inteiro.

  • ABC

    Fotomontagem traz Javier Barden, Jeff Bridges e Natalie Portman, concorrentes ao Oscar de 2011


No Brasil, o canal de TV por assinatura TNT transmite o tapete vermelho e a cerimônia, enquanto a Rede Globo entra no ar apenas às 23h59, com um atraso de quase uma hora. No UOL Cinema, a cerimônia de entrega pode ser acompanhada por meio do Ao Vivo, com textos descrevendo o que acontece no palco e fotos dos melhores momentos. Há também o especial dedicado à 83ª edição do prêmio, com todo o material reunido.

A Folha.com faz o “live blogging”, com comentários do colunista João Pereira Coutinho, o crítico André Barcinski, os repórteres Pedro Diniz, Sandro Macedo e Ricardo Feltrin, também colunista do UOL, e Rafael Cortez, integrante do programa "CQC", da Band.

  • ABC

    James Franco e Anne Hathaway são os apresentadores da 83ª edição do Oscar


"O Discurso do Rei" é o favorito com 12 indicações. "Bravura Indômita" segue de perto o filme britânico, com 10, e "A Rede Social" e "A Origem", correm por fora, com oito. Desde o início da temporada de prêmios, o filme que conta a história de superação do rei George 6º vem colecionando vitórias. No entanto há quem aponte "A Rede Social", a história sobre a criação do Facebook, como um filme mais simpático aos votantes. "Bravura Indômita" está na categoria dos que podem surpreender.

Ainda entre as categorias artísticas, são praticamente certos os prêmios de melhor ator para Colin Firth, por seu retrato do monarca gago de "O Discurso do Rei", e de melhor atriz coadjuvante para Melissa Leo, por sua interpretação da mãe superprotetora do pugilista interpretado por Mark Wahlberg.