Topo

Saiba quem são as novas musas do cinema no verão norte-americano

EDU FERNANDES

Colaboração para o UOL

26/04/2011 07h02

O site The Wrap elegeu uma lista de cinco jovens (e belas) atrizes que prometem despontar como grandes estrelas no futuro. Elas estão no elenco de blockbuster que estreiam no próximo verão americano, a temporada dos grandes lançamentos do cinema.

A partir de junho, as musas exibirão seus talentos em filmes muito aguardados, mas elas já têm outros projetos em que farão parte.

BLAKE LIVELY

Idade: 23 anos
País: EUA
Próximo filme: "Lanterna Verde" (19/08)
A seguir: "Savages" (2012)

Ela apareceu para o mundo no seriado "Gossip Girl", mas provou seu talento como a ex-namorada drogada de Ben Affleck em "Atração Perigosa".

A partir de então, a moça está em alta em Hollywood e há rumores que ela irá trabalhar com o diretor Sam Raimi em "Oz: The Great and Powerful". Se for confirmada a participação dela na releitura de "O Mágico de Oz", Blake irá contracenar com James Franco e Mila Kunis.

ELLE FANNING

Idade: 13 anos
País: EUA
Próximo filme: "Super 8" (12/08)
A seguir: "We Bought a Zoo" (13/01/2012, nos EUA)

Depois de muitos anos na sombra de Dakota, sua irmã mais velha, Elle Fanning finalmente conseguiu um papel de destaque em "Um Lugar Qualquer", de Sofia Coppola.

Em 2011, ela interpretará um dos papéis mais importantes de "Super 8", filme de mistério dirigido por J.J. Abrams e produzido por Steven Spielberg. Depois ela contracena com Matt Damon em "We Bought a Zoo"

EMMA STONE

Idade: 22 anos
País: EUA
Próximos filmes: "Amigos com Benefícios" (19/08) e "Amor a Toda Prova" (26/08)
A seguir: "Homem Aranha 4" (03/07/2012)

Ela apareceu em papéis secundários em filmes como "Superbad" e "Minhas Adoráveis Ex-Namoradas" até emplacar a mocinha traiçoeira de "Zumbilândia". A partir daí, ela conseguiu ser protagonista e até foi indicada ao Globo de Ouro por "A Mentira".

Os fãs de quadrinhos não veem a hora de ouvir a voz rouca de Emma como Gwen Stacey, a primeira namorada do Homem Aranha.

JENNIFER LAWRENCE

Idade: 20 anos
País: EUA
Próximo filme: "X-Men: First Class" (03/06)
A seguir: "Jogos Vorazes" (23/03/2012, nos EUA) e "House at the End of the Street" (2012)

Depois de passear por filmes independentes, Jennifer apareceu de repente para o grande público como a protagonista de "Inverno da Alma", em um papel que lhe rendeu a indicação ao Oscar. Ela causou tanto barulho em Hollywood que dizem que até Steven Spielber está de olho nela.

Antes disso acontecer, ela terá de passar por mais apuros nos filmes. "Jogos Vorazes" é um suspense distópico e "House at the End of the Street" é um filme de terror.

ROSIE HUNTINGTON-WHITELEY

Idade: 24 anos
País: Inglaterra
Próximo filme: "Transformers: Dark of the Moon" (01/07)

A modelo fará sua estreia como atriz no terceiro filme da franquia Transformers, sob a direção de Michael Bay.

Ela não tem outros projetos engatilhados para o cinema, mas é preciso ficar de olho na musa inglesa. Se ela conseguir substituir Megan Fox como sex symbol dos filmes dos robôs gigantes, terá muitas propostas de trabalho para a tela grande.