Topo

O filme "A Árvore da Vida", de Terrence Malick, com Brad Pitt e Sean Penn, ganha a Palma de Ouro em Cannes

Da Redação

22/05/2011 15h04Atualizada em 15/08/2011 12h48

O filme "A Árvore da Vida", de Terrence Malick, com Brad Pitt e Sean Penn, acaba de ganhar a Palma de Ouro em Cannes. O filme que fala sobre a relação entre pai e filho e as consequências dela na vida de um homem era o favorito ao prêmio.

O diretor americano Terrence Malick não decepcionou aqueles que esperaram dois anos para ver seu novo filme em Cannes. Com uma montagem sensorial que mostra uma família americana no interior do Texas remontando às origens do Universo, que inclui imagens do cosmos e até dinossauros, é uma obra-prima de imagens esplêndidas, de uma profunda reflexão religiosa, que faz o espectador redescobrir o amor e a vida.

Malick demorou mais de dois anos na montagem de “A Árvore da Vida”. Nos últimos 38 anos, Malick rodou apenas cinco longas-metragens – os mais recentes foram “Além da Linha Vermelha” (1998), indicado ao Oscar de melhor filme, e “O Novo Mundo” (2005).

Antes mesmo de ser exibido em Cannes, a imprensa americana já o apontava como um forte candidato ao Oscar de melhor filme no ano que vem. O filme tem estreia para dia 23 de junho no Brasil.