Topo

Diretor David Mamet diz que produtor Phil Spector não é um assassino e é repreendido

O diretor David Mamet no New School"s Tischman Auditorium, em Nova York (13/10/2010) - Andrew H. Walker/Getty Images
O diretor David Mamet no New School's Tischman Auditorium, em Nova York (13/10/2010) Imagem: Andrew H. Walker/Getty Images

Da Redação

16/06/2011 09h34

O diretor David Mamet, responsável pelo filme sobre Phil Spector, disse em entrevista ao “Financial Times” que não acha que o produtor musical seja culpado da morte da atriz Lana Clarkson, em 2003.

“Eu não acho que [Spector] seja culpado. Eu realmente acho que há uma dúvida razoável... eles não deveriam tê-lo levado... Se ele fosse um cidadão comum, eles não o teriam indiciado”, disse o diretor.

Os amigos da atriz Lana Clarkson, que foi encontrada morta por tiros na mansão do produtor em 2003, ficaram indignados com as palavras de Mamet e enviaram a ele uma carta.

Segundo o site TMZ, que teve acesso à carta, a maior preocupação do grupo é que “o repugnante, mentiroso, obcecado por armas de fogo e assassino confesso de nossa amiga Lana Clarkson, seja retratado com algum tipo de simpatia”.

“Por favor, abstenha-se de escrever a história com ‘licença criativa’”, continuam na carta os amigos de Clarkson.

Phil Spector está na prisão após ser condenado a 19 anos pelo assassinato de Lana Clarkson, em 2003. O produtor teria atirou na atriz em sua mansão, após tê-la conhecido em uma casa noturna onde ela trabalhava.