Topo

Ator-mirim de "Super 8" vai interpretar Tom Sawyer em filme baseado no livro de Mark Twain

O ator Joel Courtney durante a pré-estreia de "Super 8", em Los Angeles (8/6/11) - Mario Anzuon/Reuters
O ator Joel Courtney durante a pré-estreia de "Super 8", em Los Angeles (8/6/11) Imagem: Mario Anzuon/Reuters

24/06/2011 01h00

Depois de aparecer em "Super 8", superprodução de J.J. Abrams, o ator-mirim Joel Courtney, 15, está negociando sua participação em "Tom Sawyer & Huckleberry Finn", segundo informações da "Variety".

Jo Kastner está escrevendo e dirigindo a adaptação da clássica história de Mark Twain, na qual Courtney interpretará Tom Sawyer, um garoto encrenqueiro em busca de aventuras no Missouri dos anos 1850.

Kastner e Marcus Weinhart estão produzindo o filme, que deve começar a ser filmado em agosto, na Bulgária.

Depois disso, Courtney deve participar de "The Healer", que Giorgio Serafini ("Game of Death") está escrevendo e dirigindo.

A história acompanha um pai doente que leva seus dois filhos adolescentes para um passeio na floresta como forma de se reaproximar deles depois de seu divórcio. O trio logo é arrastado para uma aventura sobrenatural em uma floresta assombrada.

As filmagens de "The Healer" devem começar em setembro, na Carolina do Norte.

Courtney não tinha nenhuma experiência quando foi escolhido para "Super 8". Ele visitava o irmão em Los Angeles e pretendia fazer aulas de interpretação quando se envolveu em um processo de seleção supersecreto, no qual centenas de crianças foram informadas de que estavam sendo testadas para um pequeno filme independente que Abrams estava produzindo, chamado "Little Darlings". Só mais tarde Courtney e seus cinco companheiros de filme descobriram que haviam sido escalados para uma superprodução.