Atores que superaram seus personagens, Harrison Ford e Daniel Craig contracenam em "Cowboys & Aliens"
O filme “Cowboys & Aliens”, como o próprio título anuncia, traz a junção de dois gêneros cinematográficos: o faroeste e a ficção científica. Outra união interessante que se vê na tela do filme que entrou em cartaz nas salas brasileiras nessa semana é a dos atores Harrison Ford e Daniel Craig. No passado, ambos poderiam ter suas carreiras comprometidas por terem assumidos personagens marcantes.
Harrison Ford interpreta Han Solo, personagem da franquia "Star Wars"
Em 1977, o carpinteiro (e ator nas horas vagas) Harrison Ford recebeu de George Lucas um presente que atende pelo nome de Han Solo, o marrento piloto da nave Millenium Falcon na saga “Star Wars”. O personagem não era o protagonista, mas roubou a cena na trilogia clássica.
De forma semelhante, Daniel Craig não era um nome muito conhecido antes de interpretar James Bond em “007 – Cassino Royale” (2006). Tanto Craig quanto Ford conseguiram ser maiores do que os personagens que o levaram à fama e não entraram na lista que inclui Mark Hamill (o eterno Luke Skywalker) e Ralph Macchio (Daniel-san).
A tática adotada por ambos foi combater fogo com fogo. Logo depois de chegarem ao estrelado, os dois engatilharam personagens marcantes em outras franquias.
No caso de Harrison Ford, a salvação veio de chapéu e chicote. Para desgosto de George Lucas, que preferia um ator desconhecido para o papel, Harrison interpretou o heroico arqueólogo na série de filme “Indiana Jones”.
Cartaz do filme "O Homem que não Amavam as Mulheres"
Daniel Craig trilhou uma estrada um pouco acidentada, ao apostar em “A Bússola de Ouro”. O que era para ser uma trilogia foi muito mal recebida pelas plateias e os planos das sequências foi abortado.
Depois de alguns filmes independentes ou de médio porte, Craig atualmente está no elenco de três grandes projetos. Além de “Cowboys & Aliens”, que pode render uma sequência, o ator britânico está em “O Homem que não Amavam as Mulheres” e “As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne”. Os dois estão programados para se desenvolverem na forma de trilogias.
O que resta saber é se o ator, comprometido com tantos projetos grandiosos, terá tempo para investir em produções independentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.