Topo

"Consigo me relacionar com meus personagens", diz Taylor Lautner sobre seus papeis em "Crepúsculo" e "Sem Saída"

Taylor Lautner posa para fotos durante coletiva do filme "Sem Saída", na Cidade do México (30/8/11) - EFE
Taylor Lautner posa para fotos durante coletiva do filme "Sem Saída", na Cidade do México (30/8/11) Imagem: EFE

EDU FERNANDES

Colaboração para o UOL, do México*

19/09/2011 07h00

Depois de finalizadas as gravações de “Crepúsculo”, o ator Taylor Lautner não sabia se estaria de volta para interpretar o lobisomem Jacob nos filmes vindouros da série. Mesmo assim, o rapaz começou o treinamento para ganhar massa muscular e se preparar para estar disponível para o papel.

Taylor ficou com o papel na franquia de vampiros e agora o determinado ator volta para um determinado personagem em “Sem Saída”, filme que estréia dia 23 de setembro. “É claro que eu consigo me relacionar com meus personagens. Há características de Nathan e Jacob que eu vejo em mim mesmo, mas há outras em que eles são diferente de mim e entre si”, disse Lautner em entrevista exclusiva ao UOL Entretenimento.

O protagonista de “Sem Saída” é um estudante do ensino médio com preocupações bem diferentes de outros rapazes de sua idade. Depois que uma foto sua é encontrada em um site de pessoas desaparecidas, ele descobre que toda sua vida foi uma mentira. O jovem mal tem tempo de confrontar seus pais adotivos, pois dois homens misteriosos invadem sua casa procurando por Nathan. O rapaz consegue fugir, mas a um preço muito alto: seus pais são assassinados pelos invasores.

“É uma ótima história, cheia de reviravoltas”, avalia Taylor. O ator se refere ao jogo de gato e rato que começa depois que seu personagem começa a montar o quebra-cabeça que é sua origem.

Nathan percebe que, por toda sua vida, as atividades que ele considerava recreativas eram apenas uma preparação para esse momento. Com habilidades físicas impressionantes, ele consegue manter-se em uma rotina de fugitivo.

TRAILER DO FILME ''SEM SAÍDA''

“Eu queria participar de “Sem Saída” desde que o roteiro me foi apresentado”, disse Taylor Lautner. “Fiquei muito feliz quando recebi a confirmação de que iria interpretar Nathan”.

Durante toda sua jornada, Nathan tem ao seu lado Karen, a vizinha pela qual tem sentimentos com os quais não consegue lidar muito bem. Aparentemente, a moça tem os mesmos conflitos em relação a Nathan.

Karen é interpretada por Lily Collins (“Padre”) que, assim como Lautner e seus colegas de elenco de “A Saga Crepúsculo”, é uma jovem atriz em ascenção. “Eu acho a Lily uma ótima atriz e uma ótima pessoa”, afirma Taylor. “Ela tem muito talento e espero que o público possa vê-la em muitos lugares no futuro”.

  • Divulgação

    Cena de "Sem Saída", com Taylor Lautner e Lily Colins

Com Taylor e Lily, o elenco de “Sem Saída” tem grande apelo com os jovens espectadores. Para agradar o público mais maduro, o filme conta com atores de grande experiência. Os pais de Nathan são vividos por Maria Bello (“A Vida Íntima de Pippa Lee”) e Jason Isaacs, conhecido pelas plateias juvenis pelo papel de Lucius Malfoy na franquia “Harry Potter”. Sigourney Weaver (“Avatar”) e Alfred Molina (“O Aprendiz de Feiticeiro”) completam o time de estrelas de “Sem Saída”.

O que poderia ser uma situação intimidadora foi encarada por Taylor Lautner como oportunidade de aprendizado. “Conforme ou outros atores eram divulgados, eu ficava cada vez mais empolgado em começar a trabalhar”, disse. “A perspectiva de contracenar com atores da importância de Maria Bello, Jason Isaacs, Sigourney Weaver e Alfred Molina era algo que me fazia ansiar pelo começo das gravações”.

Para o futuro, Lautner é reticente. “Como ator, eu quero participar de projetos que me desafiem. Tentar coisas novas, mostrar o que posso fazer”.

* O repórter viajou ao México a convite da Paris Filmes.