Topo

Martin Scorsese deve adaptar romance "The Snowman" para o cinema

Capa do livro "The Snowman", de Jo Nesbo, que deve ser adaptado por Martin Scorsese para o cinema - Divulgação/Amazon
Capa do livro "The Snowman", de Jo Nesbo, que deve ser adaptado por Martin Scorsese para o cinema Imagem: Divulgação/Amazon

Da Redação

26/10/2011 21h41

Parece que o diretor Martin Scorsese não quer ficar para trás da onda de filmes sobre o crime internacional: ele está em negociações para adaptar o romance  de mistério "The Snowman", do escritor Jo Nesbo, para os cinemas. A informação é do site da revista "Variety".

Enquanto nenhuma oferta formal teria sido feita, o diretor estaria acertando os preparativos para o projeto enquanto termina seu novo longa, "Hugo". O roteirista Matthew Michael Carnahan deverá adaptar o livro.

Carnahan já fez adaptações para "O Reino", de Peter Berg, "Leões e Cordeiros", de Robert Redford, "Intrigas do Estado", de Kevin Macdonald, e é um dos roteiristas de "World War Z", com Brad Pitt.

"The Snowman" é o sétimo livro do autor sobre o detetive Harry Hole. Passada em Oslo, capital da Noruega, a história trata do desaparecimento de uma mulher, cuja echarpe rosa é encontrada enfeitando um boneco de neve assustador.

A série de livros sobre o detetive Harry Hole já vendeu mais de 5 milhões de livros no mundo todo e oferece o mesmo potencial cinematográfico de longas como "Millenium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres", adaptação do diretor David Fincher para a trilogia Millennium, do escritor sueco Stieg Larsson.

"Hugo" deve ser lançado nos Estados Unidos em 23 de novembro.