Angelina Jolie é acusada de plágio por roteiro de "In the Land of Blood and Honey"

Da Redação

  • Reuters

    Atriz Angelina Jolie anda pelo centro de Budapeste, capital da Hungria

    Atriz Angelina Jolie anda pelo centro de Budapeste, capital da Hungria

  • Cartaz do filme "In the Land of Blood and Honey"

A atriz Angelina Jolie está sendo processada por suposto plágio do roteiro do filme "In the Land of Blood and Honey", que estreia nos Estados Unidos no dia 23 de dezembro. Roteirizado e dirigido por Jolie, o filme conta a história de um romance entre uma mulçumana e um soldado sérvio, durante a guerra da Bósnia entre 1992 e 1995.

De acordo com documentos obtidos pelo site RadarOnline, o escritor e jornalista croata James J. Braddock alega que escreveu a história em um artigo publicado em 2007.

O escritor diz ainda que há muitas semelhanças entre sua personagem principal e a mulçumana do filme de Jolie. Braddock também inclui no processo a GK Filmes, empresa que produziu e financiou o filme da atriz.

Em entrevista recente ao programa norte-americano "60 minutes", a atriz confessou estar nervosa com a estreia, com medo de que "as pessoas não entendam", e disse que contou com a ajuda dos atores -- todos da antiga Iugoslávia -- para fazer melhorias no filme. "Todos nós conversávamos sobre cada fala, cada cena e garantia que tudo estivesse correto e verdadeiro. Todos nós ajustamos o roteiro juntos".

Trailer de "In the Land of Blood and Honey"

Últimas de Cinema



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos