Topo

"É um grande salto no escuro", diz Robert Downey Jr. sobre a presença do Homem de Ferro em "Os Vingadores"; assista entrevista

Chris Evans e Robert Downey Jr. em cena de "Os Vingadores" - Divulgação
Chris Evans e Robert Downey Jr. em cena de "Os Vingadores" Imagem: Divulgação

Natalia Engler

Do UOL, no Rio*

24/01/2012 16h12

Durante evento de divulgação de seus próximos grandes lançamentos, nesta terça-feira (24), a Disney exibiu para a imprensa dois trechos de “Os Vingadores”. Em um deles, pode-se ver Tony Stark (Robert Downey Jr.) tendo um breve embate verbal com o vilão Loki (Tom Hiddleston), em que os dois comparam forças. O bilionário lista todos os aliados e Loki diz: “Eu tenho um exército”. Stark responde: “Eu tenho o Hulk”.

Em sua rápida passagem pelo Brasil para divulgar o filme “Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras”, Robert Downey Jr. deu algumas indicações do que se pode esperar de "Os Vingadores".

"Em termos históricos, há uma disputa de poder acontecendo no mundo do Thor e é isso que motiva a reunião dos Vingadores", contou o ator, que também afirmou que colocar o Homem de Ferro no universo de "Os Vingadores" foi um "salto no escuro". Assista a entrevista.

ROBERT DOWNEY JR. FALA SOBRE "OS VINGADORES" E "HOMEM DE FERRO 3"


A outra cena de "Os Vingadores" apresentada pela Disney mostra que os demais personagens conseguem segurar sequências do filme sem depender da presença de Stark. Na tal cena, Loki  está dentro da jaula que foi desenvolvida para conter Hulk (Mark Ruffalo). Nick Fury (Samuel L. Jackson) lhe mostra que não tem como escapar do cativeiro, mas o vilão não perde a oportunidade de provocar os heróis, que assistem tudo por câmeras de segurança.

“Os Vingadores” tem a estreia agendada para 27 de abril.

* Com colaboração de Edu Fernandes, de São Paulo