Topo

Sacha Baron Cohen "consegue" ingressos para o Oscar como o "ditador"

Sacha Baron Cohen se veste como o "Ditador" (25/2/12) - João Beltrão/Paramount Pictures Intl
Sacha Baron Cohen se veste como o "Ditador" (25/2/12) Imagem: João Beltrão/Paramount Pictures Intl

Do UOL, em São Paulo

25/02/2012 14h55

Para fazer uma piada com o Oscar, o comediante Sacha Baron Cohen se vestiu como um ditador e postou na página da fictícia República de Wadiya no Facebook uma foto sua segurando dois ingressos para a premiação, assim como uma pistola dourada.

"A vitória é nossa!" postou o comediante. "Hoje, a poderosa nação de Wadiya triunfou sobre as serpentes sionistas de Hollywood. O mal e todos aqueles que fizeram de Satanás seu protetor foram vencidos e expulsos para o Oceano Pacífico. O que estou tentando dizer aqui é que a Academia se rendeu e me enviou dois ingressos e um passe de estacionamento! Hoje Oscar, Amanhã Obama!" O ator ainda desejou boa sorte ao ator Billy Cristal, apresentador deste ano.

O ator britânico foi convidado para a cerimônia do Oscar, mas quase foi impedido de entrar quando ameaçou ir vestido como o "ditador" Admiral General Shabazz Aladeen, personagem fictício de seu novo projeto. Seu último filme, "A Invenção de Hugo Cabret", foi dirigido por Martin Scorsese está concorrendo a onze estatuetas.

"Nós o respeitamos como artista e ele está liberado para ir a cerimônia", afirmou Brian Grazer, produtor do evento ao site Acess Hollyywood.