Topo

Inspirado em obra do autor de "Tarzan", "John Carter" retrata guerra em Marte; assista à cena

Taylor Kitsch e Lynn Collins em cena do filme "John Carter - Entre Dois Mundos", de Andrew Stanton - Divulgação
Taylor Kitsch e Lynn Collins em cena do filme "John Carter - Entre Dois Mundos", de Andrew Stanton Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/03/2012 07h00

Inspirado em "A Princess of Mars" ("Uma Princesa de Marte", em tradução livre), primeiro livro do criador de "Tarzan", Edgar Rice Burroughs, "John Carter - Entre Dois Mundos" acompanha o personagem-título (Taylor Kitsch), um veterano da Guerra Civil Norte-Americana, dilacerado pela experiência, que é misteriosamente transportado para o planeta Barsoom (uma representação de Marte). Lá, ele se vê em meio a outra guerra, entre seres semelhantes aos humanos, que tentam salvar o planeta da destruição, e criaturas sanguinárias de três metros de altura. A Disney divulgou com exclusividade ao UOL nesta terça-feira (6) uma cena do filme, dublada em português e com duração de dez minutos. "John Carter" estreia nesta sexta-feira (9). Assista.
 

CENA DE "JOHN CARTER - ENTRE DOIS MUNDOS"

Na cena divulgada, vemos o sobrinho de Burroughs, que, após a morte do escritor, recebe seu diário, onde o tio registrou as incríveis façanhas de John Carter. Passamos então a acompanhar Carter, homem obcecado com a procura por ouro e que tenta evitar a qualquer custo o recrutamento para lutar em outro conflito, contra os índios apaches.

Figurinista se baseou em civilização italiana
A figurinista de "John Carter", Mayes Rubeo, conta que se inspirou numa antiga civilização do Adriático, na Itália, chamada Piceni, para criar as roupas dos personagens. Para fazer o figurino de um filme, Mayes diz que é preciso haver uma colaboração constante entre o diretor de arte, maquiadores, cabeleireiros e atores.
 
Ela mostra detalhes da túnica do vilão Matai Shang: a roupa foi feita com 400 metros de tecido plissado para ter um efeito estranho, pesado e místico. A figurinista também idealizou as roupas de "Avatar", de James Cameron. Veja a entrevista.

ENTREVISTA COM A FIGURINISTA DE "JOHN CARTER - ENTRE DOIS MUNDOS"