Topo

"Muita gente achava que 'Titanic' não daria dinheiro", conta a atriz Kathy Bates

Kathy Bates em cena de "Titanic" (1997) - Divulgação
Kathy Bates em cena de "Titanic" (1997) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/04/2012 18h43Atualizada em 02/04/2012 19h05

A atriz Kathy Bates conta que, durante as filmagens de "Titanic" (1997), de James Cameron, muita gente não colocava muita fé no futuro do longa. "Muita gente pensava que seria um filme de desastre diferente, e que não daria dinheiro [nas bilheterias]", disse a atriz, em entrevista ao site Entertainment Weekly.

  • Divulgação

    Cena "inesquecível" para Kathy Bates tem a atriz Kate Winslet de chapéu olhando o "Titanic"

Ela lembrou de coisas engraçadas que ocorreram durante as filmagens, como uma banda que era especializada em músicas da época do Titanic mas que não podia tocar durante as filmagens, ou um cartão de natal que recebeu de um membro da equipe, em que a pessoa tomava sopa de uma tigela com um Titanic dentro, que afundava. "Acho que todo mundo, em algum momento, perdeu a fé no projeto, e pensou 'Lá vamos nós. Isso vai ser a maior bomba...', mas Jim [o diretor James Cameron] estava certo."

A atriz diz ainda que nunca se esquecerá da cena em que Kate Winslet está de chapéu e olha o navio. "Nunca vou me esquecer daquela cena maravilhosa de Kate olhando o navio. Jim fez um ótimo trabalho. Não consigo imaginar, mas acho que 'Titanic' vai ficar incrível em 3D." E brinca: "Espero que eu fique mais magra em 3D, e não três vezes mais gorda. Isso seria triste."

A versão 3D de "Titanic" foi lançada em comemoração aos 100 anos do navio. No Brasil, o filme estreia em 13 de abril.

TRAILER DE "TITANIC"