Topo

Criador de "As Meninas Super-Poderosas" estreia na direção de longas com "Hotel Transilvânia"

Trecho da animação - Reprodução
Trecho da animação Imagem: Reprodução

Natalia Engler

Do UOL, em Cancun (México)*

15/04/2012 07h35

Depois de dar ao Cartoon Network seus maiores sucessos, o criador de “O Laboratório de Dexter”, “As Meninas Super-Poderosas”, “Samurai Jack” e “Star Wars: Clone Wars” foi escalado pela Sony para tentar repetir o feito nos cinemas.

Genndy Tartakóvski faz sua estreia na direção de longas-metragens – e no 3D – com “Hotel Transilvânia”, nova empreitada da Sony Animations depois do sucesso moderado de “Os Smurfs”. Com vozes de Adam Sandler, Andy Samberg e Selena Gomez, a animação embarca na onda que transformou vampiros em personagens altamente rentáveis para retratar um Drácula (voz de Sandler) super-protetor com sua filha Mavis (Gomez), que, para protegê-la do mundo humano, resolve criar um resort afastado de tudo, onde os monstros podem relaxar. Até que a presença de um mochileiro humano, Jonathan (Samberg), começa a atrapalhar seus planos.

“O que realmente capturou meu interesse nessa ideia é que não só era uma chance de reinventar todo conceito de Drácula para uma nova geração e fazer algo único e diferente, mas também tem uma história sobre um pai e sua filha”, disse Tartakóvski durante entrevista coletiva no Summer of Sony, evento realizado pelo estúdio em Cancun, no México.

Para a produtora Michelle Murdocca, o caráter familiar da história também justifica a escalação de Adam Sandler para dar voz ao pai-coruja Drácula. “Adam tem duas filhas e é um pai super-protetor. Quando apresentamos o filme, ele realmente sentiu o apelo. Ele tem uma menina de três e outra de cinco anos. E como pais, é muito difícil deixar seus filhos saírem pela primeira vez para ir a um aniversário ou para andar de bicicleta.Também queríamos um Drácula cômico, e Adam Sandler é muito engraçado. E era o momento certo para Adam fazer um filme de família, especialmente um sobre um pai”, disse.   

* A jornalista viajou a convite da Sony