Topo

Wagner Moura negocia estrelar filme sobre o cineasta italiano Federico Fellini

O cineasta Feredico Fellini (esq.) e o ator Wagner Moura, que negocia estrelar filme sobre o cineasta italiano - Reprodução
O cineasta Feredico Fellini (esq.) e o ator Wagner Moura, que negocia estrelar filme sobre o cineasta italiano Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/04/2012 17h26

O ator Wagner Moura está negociando o papel do cineasta italiano Federico Fellini no filme independente "Fellini Black and White, com roteiro e direção de Henry Bromell (da série "Homeland"). A informação foi confirmada pela assessoria de Moura.

A revista "Variety" tinha dado a participação de Moura como certa, mas a assessoria do ator afirmou que o papel ainda está em negociação.

O filme se passa em Los Angeles, em 1957, e acompanha a primeira viagem de Fellini aos Estados Unidos, para participar do Oscar, no qual "A Estrada da Vida" ganhou o prêmio de melhor filme estrangeiro. Durante a estada, o cineasta desapareceu por 48 horas e quase não chegou a tempo à cerimônia. A produção especula o que o italiano teria feito durante esses dois dias.

Na ficção criada por Bromell, Fellini descobre as cenas do jazz e do surfe e se apaixona por uma veterinária, enquanto sua mulher, a atriz Giulietta Masina, afoga as mágoas com o cantor Ricky Nelson.

Segundo o site da revista "Variety", também estão no elenco Terrence Howard ("Na Estrada), que vive um músico de jazz, Peter Dinklage ("Game of Thrones"), que interpreta o amante da veterinária, e William H. Macy ("Shameless"), que será o relações públicas do diretor.