Topo

Diretores David Lynch e Mel Brooks recebem título da AFI

14/06/2012 12h58

Os diretores David Lynch e Mel Brooks receberam nesta quarta-feira (13) títulos de honra da AFI, Instituto Americano de Cinema. A homenagem aconteceu durante a graduação da turma de 2012, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A informação é do site da revista "The Hollywood Reporter".

Os doutorados foram entregues por amigos dos homenageados. A atriz Laura Dern, de "Jurassic Park", ofereceu a Lynch eo diretor Carl Reiner, a Brooks. "Estou muito honrado e feliz", disse Brook, que também deixou um conselho aos novos escritores: "Se você não ri quando escreve uma comédia, se ela não te faz rir, então não a escreva", disse.

Ao receber sua premiação, David Lynch destacou a importância de Brooks em sua vida. "Se a AFI me colocou como referência, Brooks me colocou no topo de uma linda montanha." A dupla trabalhou há 32 anos no filme "O Homem Elefante".

Quando perguntado pela plateia, como ele definia uma história de sucesso, o diretor respondeu: "É como eles sempre dizem: a história, e como ela é contada. Como se sabe, ela é feita de muitos e muitos elementos, mas você irá sentir o caminho correto, você tem a chance de dar experiência para as pessoas sentirem esse sentimento de correção."

Boz Gazzale, presidente da AFI, iniciou a cerimônia, destacando a importância do Instituto, referindo aos inúmeros diplomados famosos, como o próprio David Lynch, da turma de 1970, Terrence Malick, de "Árvore da Vida", Darren Aronofksy, de "Cisne Negro", entre outros. "Algum dia seu nome estará lá também", disse aos graduandos.