Topo

Filmagens de "Flores Raras", de Bruno Barreto, chegam ao fim em Nova York

Gravações finais de "Flores Raras" aconteceram no Central Park, em Nova York (19/8/12) - Divulgação
Gravações finais de "Flores Raras" aconteceram no Central Park, em Nova York (19/8/12) Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio

24/08/2012 19h55

As filmagens de "Flores Raras", novo filme de Bruno Barreto que conta com Glória Pires no elenco, chegaram ao fim no último dia 19 em Nova York, nos Estados Unidos. Foram rodadas cenas no Central Park, no Brooklyn e na Universidade de Columbia.

Foram rodadas cenas da infância de Elizabeth Bishop (Miranda Otto) e de sua fase adulta, quando deu aulas na cidade e para onde se mudou após o rompimento com Lota Macedo de Soares (Glória Pires). O ator Treat Williams, que interpreta o poeta Robert Lowell, amigo e mentor de Bishop, também gravou participação no longa que começou a ser rodado dia 11 de junho, em Pedro do Rio, município de Petrópolis, no estado Rio de Janeiro.

Depois de passar pela cidade do Rio de Janeiro, a equipe viajou também para Ouro Preto. O longa, que conta a história de amor entre Elizabeth Bishop e Lota Macedo de Soares é baseado no livro "Flores Raras e Banalíssimas", de Carmem Lucia de Oliveira. O elenco conta também com Tracy Middendorf (Mary) e Marcelo Airoldi (Carlos Lacerda). O roteiro é assinado por Carolina Kotscho e Matthew Chapman.