Topo

Jeff Bridges diz que assistir "O Grande Lebowski" é como ver "O Poderoso Chefão"

Jeff Bridges em Cena de "O Grande Lebowski" (1998) - Divulgação
Jeff Bridges em Cena de "O Grande Lebowski" (1998) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/09/2012 13h16

Em entrevista à revista Rolling Stone americana, o ator Jeff Bridges, que interpretou o icônico personagem Dude em “O Grande Lebowski”, de 1998, lembrou seu papel no cultuado filme dirigido pelos irmãos Coen.

O ator revelou que não costuma ver seus filmes quando eles passam na TV, mas sempre que “O Grande Lebowski” é reprisado gosta de assisti-lo “É como ‘O Poderoso Chefão’, quando começa, eu tenho a mesma sensação, você é fisgado”, disse.

Bridges comenta que uma das lembranças mais fortes que tem das filmagens foi uma visita da mulher e das três filhas no set.

Ele conta que ficou incomodado porque a família foi visitá-lo bem quando filmou a cena em que Dude voa por uma pista de boliche passando por baixo de uma fileira de mulheres com as pernas abertas.

“Quando eu olhei, vi que cada menina tinha a depilação mais ornamentada que a outra”, lembra Bridges. “Nós todos rimos muito”. 

Também por causa da família, Bridges lembra que teve receio de aceitar fazer o filme. "Minhas filhas ainda estavam na escola e eu lembrei de como foi crescer com o meu pai, Lloyd Bridges, que tinha um grande série de TV nos anos 60, chamada "'Sea Hunt'. Já é difícil demais ser criança sem ter um pai famoso, com um, você tem toda aquele coisa estranha projetada em você", conta.

Apoiado pelas filhas, o ator minimizou as preocupações e se dedicou à composição do personagem. Bridges diz que apesar de ter conhecido o homem que inspirou os irmãos Coen a escreverem o Dude, ele preferiu usar  características próprias na interpretação.

"Pareceia que os irmãos Coen haviam estado de volta em algumas festas dos anos 60. [A história] me fez lembrar muito de mim no passado. Eu fumei a minha porção de maconha e tinha o cabelo longo", conta Bridges.