Topo

Diretor David Fincher quer arrecadar US$ 400 mil para adaptar "The Goon" para o cinema

Cena de "The Goom", animação de David Fincher - Reprodução
Cena de "The Goom", animação de David Fincher Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/10/2012 14h09

Diretor de "Clube da Luta" e "A Rede Social", o americano David Fincher prepara a adaptação do quadrinho "The Goon", HQ com temática zumbi de Eric Powell vencedora e diversos prêmios Eisner, para os cinemas. A informação foi publicada pelo site Deadline nesta sexta (12). A produção é do Blur Studios. 

Com Paul Giamatti dublando o personagem Franky e Clancy Brown como o brutamontes Gloon, o longa é uma animação em desenvolvimento baseada na série de HQ's criada no início dos anos 2000. Para realizar o projeto, Fincher tentar arrecadar na plataforma de fundos colaborativos Kickstarter a quantia de 400 mil dólares nos próximos 29 dias. 

  • Divulgação

    Primeiro pôster da animação "The Goon"

O roteiro é do próprio Powell e promete “mafiosos, zumbis, robôs assassinos, homens-peixe gigantes e todas as coisas ultrajantes entre eles”. “Admito que entrei no projeto um pouco tarde. Fui introduzido ao universo incrível criado por Powell quando procurava material pra fazer uma animação em Chinatown, e me sugeriram esse quadrinho”, comenta Fincher.

A primeira “The Goon” foi lançada em março de 1998 pela Avatar Press e conta a história cômica e violenta de dois amigos, Goon e Franky, lutando contra criaturas sobrenaturais.