Topo

Martin Freeman diz que Bilbo Baggins é mais "pomposo" que Frodo

Ator Martin Freeman interpreta Bilbo Baggins no filme "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" (2012) - Reprodução/Facebook
Ator Martin Freeman interpreta Bilbo Baggins no filme "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" (2012) Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

28/10/2012 20h34

Martin Freeman disse em uma entrevista a revista "Empire" que Bilbo Baggins, o personagem principal da trilogia "O Hobbit" é "pomposo"  em comparação a Frodo, vivido no  cinema pelo ator Elijah Wood em "O Senhor dos Anéis". As informações são do site NME.

Questionado sobre qual seria a maior diferença entre os dois hobbits, Freeman respondeu: "Ele [Bilbo] é intrinsecamente mais correto do que Frodo, mais pomposo. Frodo é mais aberto. Bilbo teve que ser aberto com uma ostra, muito da graça do filme vem das suas caras quando ele tem que deixar seu jeito certinho de ser para trás pela primeira vez".

Apesar da grande cobertura da mídia e atenção dos fãs, o ator disse que ainda não acredita que o primeiro filme será lançado em pouco tempo.

 "Ainda há uma parte de mim que ainda não acredita que o filme vai sair, em tudo que ainda vai acontecer.  São poucas as coisas que você faz em sua vida que tomam proporções míticas. Por causa de Tolkien, de Peter (Jackson) este filme será a coisa mais aguardada que farei na minha vida".

O primeiro filme da trilogia baseada no livro homônimo, "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", tem estreia mundial marcada para 28 de novembro na Nova Zelândia. No Brasil, a data prevista para o lançamento é 21 de dezembro.