Topo

Uggie, cão do filme "O Artista", lança biografia em Londres

Uggie no lançamento do livro em Londres (30/10/2012) - Suzanne Plunkett/Reuters
Uggie no lançamento do livro em Londres (30/10/2012) Imagem: Suzanne Plunkett/Reuters

Do UOL, em São Paulo*

30/10/2012 16h52

O cão Uggie, estrela do filme ganhador do Oscar "O Artista", participou do lançamento de sua biografia nesta terça-feira (30) em Londres, na Inglaterra.

A biografia relata o grande salto de sua vida, de cachorro prestes a ser sacrificado a favorito de Hollywood. O livro "Uggie: The Artist: My Story" (Uggie: O Artista: Minha História) foi publicado pelo selo Gallery Books da editora Simon and Schuster.

Segundo os editores, o cachorro da raça Jack Russell Terrier, nascido em 2002 e capaz de todo tipo de truques, conta sua história desde o dia em que quase foi sacrificado até o auge de sua carreira como estrela de cinema. A biógrafa Wendy Holden conta a história do cão, "incluindo uma temporada com um show de talentos caninos, papéis em filmes como 'Water for Elephants' (Água para Elefantes) e 'O Artista' e, mais recentemente, seu contrato de imagem com a Nintendo".

O livro fala ainda sobre as estrelas que Uggie conheceu e com as quais trabalhou, como George Clooney, Jessica Simpson, Katy Perry, assim como a protagonista de "Água para Elefantes" e "amor de sua vida", Reese Witherspoon.

"Mas as memórias de Uggie não só contarão momentos de destaque de sua carreira, mas também oferecerão um olhar sincero sobre seus demônios particulares e sua vida de delinquente, inclusive como assassino de gatos", disse o editorial.

Jennifer Bergstrom, editora chefe da Gallery Books, disse que "Uggie é o autor perfeito. Não só tem uma personalidade que rouba todos os olhares e uma aparência que atrai o público, mas também que sabe como se sentar, ficar quieto e dar a pata".

*Com informações da Reuters e da AFP