Topo

De Freddy Krueger a Chucky, relembre as principais franquias de terror dos cinemas

Cena de "Brinquedo Assassino" , com um dos principais vilões do cinema: o boneco Chucky - Divulgação
Cena de "Brinquedo Assassino" , com um dos principais vilões do cinema: o boneco Chucky Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

31/10/2012 07h00

Não fosse pela estreia de "007 - Operação Skyfall" e do bom desempenho dos brasileiros "Até Que a Sorte Nos Separe" e "Gonzaga, de Pai Para Filho", os brasileiros estariam apenas com um filme de terror na cabeça desde a metade de outubro até esta quarta-feira (31) de Dia das Bruxas: o filme de terror "Atividade Paranormal  4", de Henry Joost e Ariel Schulman.

Mais recente das grandes franquias do gênero, o filme traz a história de uma mulher possuída que ressurge com um jovem também tomado por forças demoníacas, após cinco anos de desaparecimento. O quinto longa da série está previsto para ser lançado exatamente daqui a um ano.

Seja com palhaços, animais deformados, alienígenas e até mesmo brinquedos de criança, as séries de terror são quase sempre bem-sucedidas e levam diretores a aprimorarem as técnicas de filmagem e de narrativa, sempre em busca de mais um susto.

O UOL relembrou as principais franquias de terror para celebrar a data predileta de monstros, alienígenas e abóboras incandescentes. Qual o seu favorito? Confira o álbum abaixo e comente sobre o seu filme de terror favorito abaixo.