Topo

Paulo Gustavo inicia as gravações da comédia "Minha Mãe é Uma Peça" para o cinema

O ator Paulo Gustavo se transforma em Dona Hermínia, personagem de "Minha Mãe É Uma Peça" - Divulgação
O ator Paulo Gustavo se transforma em Dona Hermínia, personagem de "Minha Mãe É Uma Peça" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/11/2012 18h09

Personagem sempre presente nos espetáculos e textos do ator e comediante Paulo Gustavo, as mães agora serão tema de seu novo filme. "Minha Mãe é Uma Peça" começou a ser filmado nesta semana e tem direção de André Pellenz, que trabalha com o ator na série "220 V", exibida pelo Multishow.

O roteiro é de Gustavo e já foi encenado durante a temporada do espetáculo homônimo, que durante o ano de 2007 levou 100 mil pessoas para o teatro.

"O filme será uma comédia deliciosa com situações bem engraçadas que vão emocionar não só as mães como toda a família! O roteiro está bem bonito! É divertido, tocante, inusitado, sarcástico, ácido, leve, descontraído, despretensioso", comenta o autor em comunicado enviado à imprensa.

No filme, Gustavo usa peruca e vestidos para intepretar Dona Hermínia, uma mulher de meia idade e aposentada, com filhos crescidos  e que fica entediada com a vida doméstica. Além de Gustavo, Ingrid Guimarães, Mônica Martelli e Herson Capri também fazem parte do elenco. O longa deve ser lançado em 2013.