Topo

Jamie Foxx diz que se inspirou em Barack Obama para "Ataque à Casa Branca"

Channing Tatum e Jamie Foxx em cena de "Ataque à Casa Branca" - Divulgação
Channing Tatum e Jamie Foxx em cena de "Ataque à Casa Branca" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/11/2012 15h51

Roland Emmerich, diretor de filmes como "Independence Day" (1996) e "O Dia Depois de Amanhã" (2004), volta aos cinemas com a ação "Ataque à Casa Branca".

Estrelado por Channing Tatum e Jamie Foxx, o filme mostra a história do policial John Cale (Tatum) que acaba ser recusado em seu emprego dos sonhos no Serviço Secreto para proteger o Presidente James Sawyer (Foxx).

Sem querer decepcionar sua filha com a notícia, Cale a leva para fazer um passeio pela Casa Branca, quando o local é invadido por um grupo paramilitar armado. Agora, com o governo do país em colapso e o tempo acabando, está nas mãos de Cale salvar o presidente, sua filha e o país.

Em entrevista à revista "Entertainment Weekly", Foxx conta que para viver o presidente dos Estados Unidos se inspirou no personagem de Harrison Ford em "Força Aérea Um" (1997). "Mas é claro que eu pensei em meu homem Harrison Ford. 'Saia. Do. Meu. Avião!'", cita uma frase do filme.

Mas Foxx conta que também teve outra inspiração: o presidente Barack Obama, que conheceu em um evento beneficente. "Haverá momentos no filme - os discursos e coisas como essa - que Obama saberá que nos referimos a ele. Mas ele também vai entender que meu personagem definitivamente não é ele", afirma o ator.

"Ataque à Casa Branca" tem estreia prevista no Brasil para setembro de 2013.