Topo

Hugh Jackman revela que Russel Crowe o ajudou a viver Wolverine em "X-Men"

Hugh Jackman e Russell Crowe em cena de "Os Miseráveis", de Tom Hooper - Divulgação
Hugh Jackman e Russell Crowe em cena de "Os Miseráveis", de Tom Hooper Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/11/2012 17h47

Hugh Jackman revelou que Russel Crowe, seu colega de elenco no filme "Os Miseráveis", era a primeira opção para o papel de Wolverine na franquia "X-Men" e que o ator o ajudou a conseguir o papel quando desistiu dele. As informações são do site Acesse Hollywood.

"Russel me aconselhou em vários momentos decisivos da minha vida que ajudaram minha carreira. Eu também devo a ele dois dos maiores papeis da minha carreira, pois além dele não aceitar, me sugeriu para ficar em seu lugar", disse o ator em uma entrevista a revista Entertainment Weekly.

"Em ‘X-Men’, ele era a primeira opção de Bryan Singer (diretor do filme). E Russel também indicou meu nome para Baz Luhrmann para o papel principal em 'Austrália'".

Os dois atores australianos interpretam rivais em "Os Miseráveis": Hugh faz o papel de Jean Valdean e Russell, de Javert. Hugh disse que a parceria nas telas ajudou os atores a se tornarem amigos próximos.  

"Nós empurramos o outro para frente. Aquela rivalidade do começo é realmente uma constante ao longo de nossa amizade. Tinha que ser forte, e se tornou um dos espinhos da história, que vai do começo ao fim".

"Os Miseráveis" estreia nos Estados Unidos em 25 de dezembro. No Brasil, o filme chega aos cinemas em 29 de março de 2013.